Colegas, boa tarde. Preciso de uma ajuda e agradeço aos que puderem contribuir. Um cliente financiou imóvel pela Caixa. O financiamento foi feito por ele e sua ex-namorada. O imóvel SEMPRE foi usado pela mulher, já que o homem possui moradia própria. Inclusive o condomínio, no valor de R$ 1.500/mês, é pago por ELE. O valor da prestação é dividido. Acontece que o namoro acabou e ele não tem mais interesse no financiamento e tampouco continuar pagando as taxas, prestações e condomínio para a ex. Ele abre mão do imóvel e do valor gasto até hoje, desde que ela arque com tudo sozinha daqui pra frente (obviamente). Ocorre que ela não quer repassar o financiamento. Tentarei, primeiramente, um acordo. Caso não seja possível, pergunto aos doutores: o que fariam nessa situação? Ela está usando o bem sozinha, sendo que ELE paga metade da prestação e ainda quita integralmente o condomínio. Qual medida urgente tomar, caso ela seja intransigente? Desde já agradeço. ps.: A Caixa não aceitará que o financiamento corra apenas no nome DELA, pois ele tem renda 4 vezes superior.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 04 de setembro de 2015, 22h03min

    Não haverá, pelo seu relato, condição de repassar o financiamento de forma amigável, terá de ser vendido o AP para que seja partilhado o montante do valor pago até o fim do namoro (o sinal e as parcelas), basta que peça na justiça a extinção do condominio.

    Sem duvida que ele pode instituir uma indenização em forma de aluguel pelo uso por ela da parte dele, do mesmo modo cobrar dela metade dos condominios pagos por ele..