Penso em me separar do meu marido, mas temos uma filha de 1 ano e 3 meses, e toda vez que toco no assunto ele diz que posso ir embora mas ele fica com nossa filha, eu não trabalho até porque ele não quer que eu volte a trabalhar agora, e ele diz que por essa minha condição não tenho direito sobre nossa filha , a casa e carro está no nome dele ele comprou sozinho com dinheiro de uma ação, não faço questão de nada, só quero saber se me separar corro o risco de não ter mesmo a guarda da minha filha? E outra coisa , ele também ameaça ir embora pra outro estado com ela

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de setembro de 2015, 12h28min

    Ele não decide sua vida, não manda na sua vontade. Se vc aceita não term como se sustentar e se colocar como dependendo da boa vontade dos outros, vc vai arcar com sua escolha.

    Sem a menor dúvida que ele não tem de pagar seu aluguel, se vc não tiver como se bancar é claro que a criança não poderá ficar com vc. Onde vc ia morar com ela?? Como vc iria se alimentar e alimentá-la??? É sua obrigação tmb arcar com as despesas de seus filhos, é meio a meio para cada genitor.

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de setembro de 2015, 10h29min

    Não estou dizendo pra ele pagar nada, só estou perguntando se eu me separar no momento estando sem trabalhar, porque ele não quer, posso perder a aguarda da minha filha? Eu moraria por enquanto na casa da minha mãe

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de setembro de 2015, 10h31min

    VC é que não trabalhar porque assim quer, ele não tem querer na sua vida.

    Vc perde a guarda do filho se ficar comprovada a negligência ou maus tratos.

    COntudo, hoje em dia os tribunais não estão favorecendo a guarda unilateral mas sim a guarda compartilhada.

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de setembro de 2015, 15h28min

    Eu aceitaria a guarda compartilhada , porém ele é de São Paulo e diz que se separar irá voltar pra lá, e eu sou Do RJ , como ficaria nesse caso?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de setembro de 2015, 17h31min

    Isso é com ele, a justiça pode ou não conceder a alternância de lar conforme o que concluirem ser o melhor para a criança, mas nada impede a compartilhada, onde o pai participa mais da vida do filho, nas decisões e etc.