Olá. Estou com 19 anos e desde os meus 5 anos, meus pais são separados. Mas ele nunca pagou minha pensão! Minha mãe não quer que eu mexa com isso.. mas acho um descaso dele por ter nos deixado passar fome quando era criança mesmo ele tendo Boas condições de vida. E tb nos últimos 14 anos vi ele apenas 2 vezes. É possível eu recorrer para conseguir receber essa pensão que nunca chegou? Lembrando que moro com minha mãe e sou bolsista integral numa faculdade e não trabalho. Grata

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de setembro de 2015, 17h18min

    Se há pensão fixada em sentença judicial, o valor devido até seus 18 anos é sua mãe que pode cobrar, vc só pode cobrar os atrasados desde seus 18 anos de idade.

    Sua mãe é que escolheu suportar a totalidade de seu sustento, a pensão que seu pai pagaria seria referente apenas a 50% de suas despesas BÁSICAS, se sua mãe escolheu suportar sozinha tal gasto, é com ela.

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de setembro de 2015, 23h54min

    Não houve valor estabelecido... Minha mãe é eu moramos em estados diferentes de meu pai. Mas consigo fazer algum tipo de processo contra ele?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 17 de setembro de 2015, 14h57min

    Como não houve valor estabelecido?!!!!!!!!!!!! Existe ou não sentença que fixe a pensão??

    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de setembro de 2015, 15h44min

    Não houve. Meu pai nos levou para outro estado antes de ser concluído o processo de divórcio. Parece que tb não foi concretizado o divórcio pelo que minha mãe disse

    R

    Rafael F Solano Segunda, 21 de setembro de 2015, 22h21min

    Então não há pensão fixada pela justiça, logo, não há atrasados a cobrar.

    Se vc hoje estuda ensino técnico ou superior pode requerer pensão alimenticia.

    ?

    Desconhecido Quarta, 07 de outubro de 2015, 14h49min

    Estou curando ensino superior mas tenho bolsa pelo prouni

    R

    Rafael F Solano Quarta, 07 de outubro de 2015, 19h00min

    Não importa a bolsa, vc pode requerer a pensão.