Quero alterar o registro da minha filha só para mudar o sobrenome do pai dela. Que ficou por ultimo e o meu primeiro. O pai dela é da colombia e disse que se o sobrenome dele não estiver primeiro que o meu isso pode dificultar em tirar documentos para ela la no pais dele. Sera que tem como fazer essa alteração? O nome da minha bebê é Valentina Oliveira Sanchez. Mais ele disse que o sobrenome dele tem que esta primeiro e no dia que eu fui registra-la o rapaz me disse para colocar o meu primeiro e não o dele. Teria como fazer essa alteração?

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 08 de outubro de 2015, 23h14min

    Lorrany,
    Através de Ação de Retificação de Registro Civil é possível requerer a transposição da ordem dos sobrenomes da sua filha. Trata-se de processo rápido e de baixo custo.
    À disposição,
    Luciana Zoudine
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 09 de outubro de 2015, 6h48min Editado

    LORRANY

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE RGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível alterar a ordem dos sobrenomes. Existe aplicação específica para crianças até 1 ano de idade. Veja mais no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com