Troquei de moto mas no caminho de casa percebi que a moto não era aquilo que quem trocou comigo dizia. A moto está apresentando problemas ao qual ele não havia mencionado...

Ambos preenchemos os CRV mas não reconhecemos firma. Posso pegar minha moto de volta??

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 25 de setembro de 2015, 23h54min

    A transação feita por particulares é regida pelo código civil.
    Se tem algum vicio oculto, isto caracteriza crime.

    Se foi comprado de algum corretor, ou de alguma garagem, ai quem rege a transação é o CDC, neste caso é bem mais fácil resolver.
    Se a sua situação se encaixar no primeiro caso, entre em contato com a pessoa e tente uma negociação verbal, se ela não aceitar, vai ter que recorrer ao judiciário, vai ser mais demorado, mas vai dar certo, se tiver vicios ocultos.

    Se voces preecheram o recibo, é complicado,pois caso ele aceite a moto de volta numa boa, como que ele vai vender pra outra pessoa? vai precisar tirar uma segunda via, e isso gera ônus.... mas tudo é uma questão de combinar!

    Mas a pergunta que não quer calar é:
    -você não testou esse veiculo antes?

    ?

    Desconhecido Sábado, 26 de setembro de 2015, 12h53min

    Testei a moto no local, mas o problema se apresentou depois. Algo que ele já sabia...

    O recibo da minha moto só ele assinou, não tem como eu reaver o bem sem meio judicial? Pois não assinei ainda e nem autentiquei.

    Mesmo que eu pague a segunda via do CRV?

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 26 de setembro de 2015, 14h22min

    tudo é questão de negociar.

    tente um acordo verbal, caso contrário, somente via judicial amigo.

    se ele bater o pé dizendo que nao vai desfazer o negocio, dê ciência a ele de que vício oculto caracteriza crime, e que você vai recorrer ao poder judiciário.

    ?

    Desconhecido Sábado, 26 de setembro de 2015, 15h18min

    Se ele se recusar, o que eu devo fazer? Registrar B.O?
    Tem como reter o veículo até resolver? Pois não quero que ele rode com veiculo no meu nome.