Comprei uma moto no fim do ano passado de uma tia. Já paguei quase completamente, mas agora ela está endividada e o banco disse que iria fqazer o recolhimento dos bens (não sei se esse é onome correto, se não for me corrijam), enfim, ela está devendo o banco e corro o risco de perder minha moto. Caso isso venha a ocorrer, tem algum jeito de recorrer e impedir de pegarem a moto, provar que ela é minha, além da documentação estar em meu nome? E outra pergunta, é possível tranferir a moto para meu nome no caso de o banco já ter acionado a justiça? Muito obrigada a todos!

Respostas

    José Souza Silva

    José Souza Silva Quinta, 01 de outubro de 2015, 12h14min

    Olá Milene

    Logico que pode. Entre em contato com a Reis Revisional: www.reisrevisional.com.br para que você faça um consulta online, para pedir a revisão dos juros que está pagando e tão menos sofrer busca e apreensão da sua moto.

    A Reis Revisional é uma empresa, especializada em Ação Revisional: http://www.reisrevisional.com.br/acao-revisional/o-que-e-acao-revisional/, que atua com o objetivo de de ajudar a combater essas cobranças de juros abusivos.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 01 de outubro de 2015, 14h17min

    Milene, este veiculo é financiado no nome da sua tia? Ou era quitado e você comprou e tá pagando ela por mes?

    Se for financiado, o banco vai levar de qualquer jeito, até porque, vender veiculo com alienação fiduciária sem o consentimento da financeira, é estelionato.
    Se não for financiado, sugiro que você faça um recibo, autenticado em cartório, alegando o pagamento da moto para sua tia, para que , neste caso, se o banco vier tomar o veiculo , você tenha como provar que você já havia tomado posse dele antes do banco entrar com pedido de tomada de bens.