Comprei uma moto no fim do ano passado de uma tia. Já paguei quase completamente, mas agora ela está endividada e o banco disse que iria fqazer o recolhimento dos bens (não sei se esse é onome correto, se não for me corrijam), enfim, ela está devendo o banco e corro o risco de perder minha moto. Caso isso venha a ocorrer, tem algum jeito de recorrer e impedir de pegarem a moto, provar que ela é minha, além da documentação estar em meu nome? E outra pergunta, é possível tranferir a moto para meu nome no caso de o banco já ter acionado a justiça? Muito obrigada a todos!

Respostas

2

  • 0
    José Souza Silva

    José Souza Silva Quinta, 01 de outubro de 2015, 12h14min

    Olá Milene

    Logico que pode. Entre em contato com a Reis Revisional: www.reisrevisional.com.br para que você faça um consulta online, para pedir a revisão dos juros que está pagando e tão menos sofrer busca e apreensão da sua moto.

    A Reis Revisional é uma empresa, especializada em Ação Revisional: http://www.reisrevisional.com.br/acao-revisional/o-que-e-acao-revisional/, que atua com o objetivo de de ajudar a combater essas cobranças de juros abusivos.

  • 0
    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 01 de outubro de 2015, 14h17min

    Milene, este veiculo é financiado no nome da sua tia? Ou era quitado e você comprou e tá pagando ela por mes?

    Se for financiado, o banco vai levar de qualquer jeito, até porque, vender veiculo com alienação fiduciária sem o consentimento da financeira, é estelionato.
    Se não for financiado, sugiro que você faça um recibo, autenticado em cartório, alegando o pagamento da moto para sua tia, para que , neste caso, se o banco vier tomar o veiculo , você tenha como provar que você já havia tomado posse dele antes do banco entrar com pedido de tomada de bens.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.