Tenho um cartão de crédito internacional gold e este foi clonado. No ano passado, o meu antigo cartão venceu (09/2014), chegou um novo cartão e este não foi desbloqueado. Portanto não estava usando o cartão desde então. Porém no final do mês de setembro de 2015, recebo ligações de uma empresa de cobrança cobrando um valor que eu devia deste cartão, informei que não usava este cartão deste 09/2014, e eles me pedem para entrar em contato com o banco. Liguei para o banco e eles me pediram para eu ir até a agência, no outro dia assim fiz. Conversei com a gerente do banco no dia 25/09/2015, e ela me informou que o meu cartão foi clonado. Mas como o meu cartão foi clonado se ele estava bloqueado? Ela me informou que os ladrões solicitaram outro cartão em meu nome e desbloquearam ele (não sei como eles conseguiram), porém este novo cartão nunca chegou para mim. Então os ladrões tentaram alugar uma limousine em Miami- Flórida, pois o cartão é internacional, mas como eu não havia falado com o banco que eu iria viajar, eles não autorizaram a venda, porem conseguiram fazer recargas de celular da Claro em Palmas TO porem eu moro no ES. Ela me informou que o cartão havia sido bloqueado por clonagem e que eu era para me despreocupar que o valor que o banco cobrava seria zerado. Mas no dia 01/10/2015 fui consultar o meu CPF e constou uma negativação efetuada pelo banco, após eu ter ido lá e descoberto o que havia acontecido. Sou sócia única de uma empresa e com o meu CPF sujo acabo tendo problemas com a minha empresa também. Tive até que ir ao médico pois estou muito nervosa e tive que tomar ansiolítico. O que devo fazer?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 02 de outubro de 2015, 19h21min

    É responsabilidade do banco este tipo de fraude.
    Você tem direito a quitação da dívida, e indenização pelos transtornos causados também.
    Consulte um advogado.