Meu avô faleceu em 2009 e o processo de inventário corre desde então. O advogado contratado pela mina avó para cuidar do processo, não se mostra prestativo e não ajuda muito. Observando o processo online, o ultimo status é o seguinte:

14/09/2015 Remetidos os Autos para o Serviço de Reprografia Tipo de local de destino: Reprografia Especificação do local de destino: Reprografia Interna

Gostaria de saber, se ainda há muitas etapas ainda até o fim do processo e se este prazo até então de SEIS ANOS é natural.

Grato;

Cesar

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de outubro de 2015, 14h17min

    "Reprografia Interna" é onde se tirarm cópias das partes do processo.

    Sugiro que procure pessoalmente a serventia do forum e busque informações, os servidores lá poderão lhe esclarecer o que está acontecendo..

    J

    JEFFERSON Segunda, 05 de outubro de 2015, 14h21min

    Natural não é, se todos os herdeiros forem maiores e capazes poderia ter sido feito inventário extrajudicial em cartório procedimento mais rápido. Se você é parte interessada no inventário pode ir no fórum e pesquisar o processo.

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Quarta, 14 de outubro de 2015, 11h47min

    Complementando a resposta do Jefferson acima, realmente o inventário extrajudicial é mais rápido, mas há que se contratar também o Advogado que é peça fundamental, sem o qual não é permitido, além de exigirem que seja os herdeiros maiores e capazes também não pode ter ocorrido testamento pelo titular da herança na modalidade de inventário pelo cartório.Abs.