Bom dia, meu nome é marcelo. Moro em Porto Alegre há 2 anos e possuo 2 filhos em minas gerais com a minha ex noiva. Após terminarmos, todo mês depositei o dinheiro pra assistência dos meus filhos. Recebo 4300 por mês e deposito 1300 para eles e sempre compro o que precisam (mês passado, por exemplo, comprei uma cama) e minha ex agora quer um aumento. Gostaria de saber como proceder nessa situação, pois ela ameaçou me acionar na justiça e como moramos em estados diferentes, gostaria de saber também se corro risco de ser acionado na justiça e ter que ir às pressas para lá, e se posso tratar com a justiça daqui e legalizar a pensão alimentícia.

Respostas

    M

    Marcelo Quarta, 07 de outubro de 2015, 10h02min

    E detalhe, ela diz que sou um péssimo pai pq eu vou apenas uma vez ao mês la. Passagens aéreas cada vez mais caras, ela querendo dinheiro e que eu compre as coisas e ainda quer que eu vá mais vezes la. E vez ou outra a mesma surta e inventa de querwe brigar na frente dos meninos e me expulsar de la na frente deles. Quero dar um basta nisso e resolver judicialmente.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 07 de outubro de 2015, 20h49min

    O processo deve correr na cidade domicilio do menor.

    Surpreenda-a, antecipe-se a ela e entre vc com a oferta de alimentos, mas ofereça in natura, isto é, plano de saude, cartão alimentação, escola.......vc assumindo o pagamento destes serviços, e tente levantar a média das despesas de cada filho, bem como o quanto a genitora ganha, e tente que vc e ela dividam as despesas dos filhos igualmente, ou ao menos na mesma proporção de ganhos..

    R

    Rafael F Solano Quarta, 07 de outubro de 2015, 20h50min

    Peça a guarda compartilhada e regulamente as visitas e os pernoites, das férias e etc

    M

    Marcelo Quinta, 08 de outubro de 2015, 11h51min

    Ótimo! Eu sempre dei dinheiro, comprei o que precisou e agora ela ta vindo com esses surtos, talvez seja pq percebeu que eu não a quero de volta. Corro risco de ela alegar que eu nunca dei nada pras meninas? Eu tenho alguns comprovantes de depósito, mas como não temos nada na justiça, me falaram que não corro esse risco pois só após eu ser citado que eu tenho "obrigação jurídica" de dar. Procede?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de outubro de 2015, 20h02min

    Como não existe sentença fixando a pensão, não existe cobrança judicial de atrasados. Ela pode alegar o que quiser, se vc tem alguns comprovantes de deposito a favor dela, o juiz verá que de algum modo vc cumpria sua obrigação para com sua prole.