Tendi um filho de 8 meses e o pai dele mora em.soroca. É um pai omisso e nao liga nem pra saber do menino, muito menos me ajuda financeiramente. Hoje ele me ligou dizendo que ia entrar com um pedido de visita e que com isso ele ia ter direito de levar meu filho para dormir na casa dele. Mais ele so tem apenas 8 meses. E como fica a pensão alimentícia?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 08 de outubro de 2015, 17h50min

    Você deve ingressar com uma ação de alimentos para poder recebê-los.

    Acho difícil o juiz conceder a visita com pernoite para uma criança de 8 meses, mas... sugiro procurar um advogado de sua confiança.

    Att.

    Daniel. - [email protected]

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de outubro de 2015, 21h41min

    Dificilmente ele irá levar a criança, assim, de repente. Será preciso um periodo de visitas a criança, seja na casa onde reside a criança, seja em lugar relativamente proximo e que seja neutro, como o forum ou a casa de parentes de algum de vcs.

    Sugiro que seja vc que entre com pedido de pensão alimenticia, assim, quando ele quiser falar sobre visitas o juiz irá ver que tipo de pai se trata, de um que não se incomoda em colaborar no sustento e bem estar do filho. Tenha testemunhas confiaveis, que não sejam seus parentes, para comprovar que ele nunca visitou o filho e nem buscou informações sobre o bem estar dele. Isso será importante caso o sujeito ache que terá condições de pedir guarda compartilhada.