Sou particular e vendi um veiculo apos 30 dias o mesmo deu um problema eletrico, o cambio é automatico e aparece uma mensagem de erro (falha no sistema entre em contato com serviço vw) e fica apitando no painel

Quando vendi o veiculo ele nao aprentava esse defeito e o comprador nao levou em macanico ou em uma auto eletrica para ver

Vendi o carro para pagar dividas e nao tenho mas dinheiro para arcar com custos do veiculo o que devo fazer ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de outubro de 2015, 21h57min

    Quando foi que vc vendeu o carro??

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 09 de outubro de 2015, 22h18min

    PREJUÍZO DE QUEM COMPROU!
    SÓ É OBRIGADO A ARCAR COM O PREJUIZO, CASO FOR UM VÍCIO OCULTO, O QUE CARACTERIZA CRIME.

    CASO CONTRÁRIO, O COMPRADOR PODE IR ONDE ELE QUISER, QUE EU TE GARANTO QUE NAO IRÁ RECEBER!

    O QUE ELE VAI GASTAR COM ADVOGADO, NÃO VAI COMPENSAR, E NO FINAL DA AÇÃO, O VENCEDOR SERÁ VOCE.

    A TRANSAÇÃO FEITA ENTRE PARTICULARES NÃO É REGIDA PELO CDC, E SIM PELO CODIGO CIVEL.
    SE NAO ERA VICIO OCULTO, FIQUE SOSSEGADO.

    ?

    Desconhecido Sábado, 10 de outubro de 2015, 0h31min

    vendi o carro a 30 dias

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 10 de outubro de 2015, 11h31min

    tanto faz....

    V

    Vinícius Fernandes Sábado, 10 de outubro de 2015, 11h57min

    Se fosse uma relação de consumo, a venda seria regida pelo Código de Defesa do Consumidor.

    No entanto, como o negócio foi entre particulares, a regulamentação fica a cargo do Código Civil.

    Qualquer defeito aparente, como o descrito, deveria ter sido detectado, de plano, pelo comprador.

    Uma vez que aceitou a compra e presume-se que usou o carro durante todos esses 30 dias, fica ao encargo dele a manutenção, pelo fato do carro o pertencer agora.

    Ele poderá entrar na justiça alegando diversas coisas, bem como você poderá, se assim acontecer, se defender de diversas formas.

    Todavia, julgo difícil responsabilizá-lo judicialmente por um defeito objetivo tal qual, de modo que não há obrigação sua em dar garantia.

    Trata-se aqui de negócio jurídico de compra e venda, Código Civil, e não relação de consumo, a qual ensejaria garantia, e seria pelo Código de Defesa do Consumidor.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 10 de outubro de 2015, 12h46min

    Exatamente como expliquei, mas com palavras diferentes.

    Se é um vício oculto (usar bardhal B12 para esconder barulho do motor e não fumacear por exemplo), aí você teria que arcar com os prejuizos se não quizesse responder criminalmente.
    É regido pelo Codigo Civil, e não pelo CDC, então, a coisa é mais complexa.
    Se ele quizer ir atrás dos direitos dele, deixe que vá! A única coisa que ele vai conseguir, e pagar honorários para o advogado e perder a causa.... Simples e de praxe!

    F

    FJ-.- Brasil Sábado, 10 de outubro de 2015, 13h17min

    pra esse tipo de processo nao precisa de advogado, pois pode ser feito no pequenas causas. sem nenhum custo, por isso pra evitar um prejuízo maior e dor de cabeça a melhor coisa é tentar um acordo e pagar metade do prejuízo.

    ?

    Desconhecido Sábado, 10 de outubro de 2015, 18h40min

    Muito obrigado pea ajuda de voces vou conversar certo com o rapaz nao tenho condiçoes financeiras de pagar o conserto . Muito obrigado mesmo