DOUTORES O QUE FAÇO DIANTE DA SEGUINTE SITUAÇAO:

MINHA TIA TEM UMA CASA QUE FOI ALUGADA PARA UM INQUILINO POR UM PERIODO DE 7 ANOS ACONTECE QUE QDO ELE SAIU DO IMOVEL NESTE ANO, MINHA TIA DESCOBRIU QUE ELE TINHA DEIXADO UM DEBITO DE AGUA DE QUASE 20 MIL SO QUE OCORREU PRESCRICAO COM RELAÇÃO AOS ANOS DE 1999 E 2000 OCORREU A PRESCRIÇAO E ELES INCLUIRAM NO CALCULO DE 20 MIL ESTES ANOS, ONDE ALEGO A PRESCRICAO, NA ACAO DE CONSIGNACAO DE PAGAMENTO"? E CONTRA QUEM DEVO ENGRESSAR, CONTRA O ESTADO OU CONTRA A COMPANHIA DE AGUAS?

OS SENHORES PODERIAM ME ENVIAR UM MODELO DE COMO EU FARIA ESTE TIPO DE AÇÃO POIS SOU ESTAGIARIA E NAO TENHO MUITA PRATICA .

DESDE JA AGRADEÇO A TODOS MESMO PELA ATENÇAO

OBRIGADA

Respostas

    ?

    Antunes Sábado, 01 de outubro de 2005, 20h52min

    Querida FERNANDA,
    Entendo que o período prescrito possa ser alvo de uma ação anulatória contra o sujeito passivo, no caso, a Cia. de Águas.
    Outra coisa que precisava esclarecer é quanto ao período muito longo sem pagamento, pois que a Cia. deveria efetuar o corte do fornecimento.
    Quanto ao débito junto à Cia, excluindo-se o período prescrito, o melhor é tentar um parcelamento e entrar com uma ação de regresso contra aquele inquilino. O imóvel foi alugado diretamente ou através de uma imobiliária? São pontos que precisa esclarecer para que se tome uma posição mais eficiente.
    Se desejar, mande mensagem: [email protected]
    Um grande abraço,
    Antunes

    ?

    FERNANDA Domingo, 02 de outubro de 2005, 20h37min

    Dr. antunes a casa foi alugada pela minha tia so que faz 4 anos que nao tem ninguem morando e acontece que descobrimos que o vizinho fez tipo um "gatilho"de agua e ficou usando ate hoje... e por isso apareceu uma contas exageradas de agua Doutor sera que devo fazer um BO NA DELEGACIA pois esse vizinho de certa forma furtou agua que por sinal tb ainda me parece que nao foi cortada pois continua aparecendo como debitos que estao desde 98 ate agora 2005 com variacoes estrapolantes pois tem meses que a agua deu 2000 reais e outros 132,... e assim vai... eu nao entendi tb o que houve so sei que o total; de debito é de 20mil doutor como devo proceder agora...