endereço de defensoria publica no Rio de Janeiro

edna smpaio rocha perguntou Sábado, 17 de março de 2007, 12h05min

tenho uma cunhada que mora na ilha. e ela e casada e gostaria de divorciar ela ja esta separada de fato a 8 anos e nao sabe o endereço de uma defensoria publica mas proximo da ilha do governador se possivel fosse alguem me mandasse esse endereço para que ela possa correr atras do divorcio dela pois ela nao tem condiçao de fazer o divorcio particular e deseja muito se divorciar mas nao sabe o endereço se puder me ajudar agradeço.um abraço fico grata.

Respostas

18

• marcia gomes de barros lamir

não sei em qual site encontro o número de 1 processo que foi aberto em nova iguaçu na vara de familia, meu marido precisa do número pois a pensão alimenticia está sendo descontada de seu contra cheque e ele quer abrir uma conta diretamente no nome do filho que já é maior de 18 anos como proceder?
    marcia gomes,rj
    mglamir@yahoo.com.br

• ORLANDO OLIVEIRA DE SOUZA

Márcia,

Vá ao site do yahoo ou google e pesquise assim:veja se é justiça estadual:pelo nome do autor, pelo nome do réu, pelo nome do advogado, pela inscrição da OAB dos advogados; da mesma forma se for justiça federal...

• Adv. Antonio Gomes

Edna vá até o fórum da ilha, lá você encontra a defensoria pública, pois ela está em qualquer local que tenha um fórum regional exatamente para solucionar os problemas das pessoas no local.

• Luzinete Fernandes

Bom dia!
    Vivo uma união estavel ha 18 anos c/ meu marido que é militar(ativa), temos 2 filhos, de 7 e 14 anos. Quero me separar e gostaria de saber como proceder p/ requerer a pensão alimenticia. Devo procurar o Orgão Militar ou a Defensoria Pública?

• Adv. Antonio Gomes

Imediatamente um advogado público ou privado para demandar ação de alimentos em face dos filhos e da companheira e a seguir demandar com a competente ação de reconhecimento e desconstituição da união estável com partilha de bens. Digo, nada de procurar Orgão militar.

Ok.

• Mary hellen

quero saber se com 2 empréstimo no valor de 4 mil 7 mil. De 2 anos atras, o banco pode me cobrar juros absurdo .devo 11 mil,gostaria de negociar minha divida de acordo com minha pensão de R$ 1.800,00.Mas recebi uma carta do banco para eu pagar R$ 26.500,00. eu podendo pagar quanto eu quizer por mes ,para não aumentar a divida.SE eu não consegui pagar os 2 empréstimo na época ,como vou pagar esses R$ 26.500,00.Oque devo fazer,devo colocar o banco na justiça.a minha renda total é só este valor .

• UEIDY DE OLIVEIRA CHAVES

ILUSTRISSIMOS SENHORES(as) gostaria de informaçoes concretas,porque nao aguento pedir informaçoes e nao obte-las corretamentes.Eu fiz dois concursos agente educador II e passei,logo apos fiz auxiliar de creche,tambem passei,so que o primeiro foi homologado nen sei do que deu.e no segundo ando correndo atras,atingi a meta so que me justificaram que pela CRE que prestei concurso e pela minha classificaçao nao serei convocado?isto e certo?o que devo fazer?Ate ajuda pedi varias,mas nao consigo informaçoes concretas.Me falaram que posso abrir um processo para que eu tenha minha vaga,isto e verdade?falaram tambem para que eu procure uma defensoria publica mais proximo a minha casa,Sera que devo?Tambem me falaram que devido a minha classificaçao 4.349 dentro do quadro de convocados nao serei chamados,e verdade?Estou sendo convocado para uma passeata pacifica,devo ir?Me informe?Por favor me ajude pelo amor de deus.