O caso é o seguinte , tenho um processo no JEC e venci na segunda instância.Agora voltou p/ o forum de origem e a Juíza deu o seguinte despacho:EXPECA-SE MANDADO DE PAGAMENTO EM FAVOR DA PARTE AUTORA E/OU DE SEU PATRONO, TENDO EM VISTA OS TERMOS DO AVISO CGJ Nº619, DE 04/08/2006, CONFORME REQUERIDO, DEVENDO INFORMAR, NO PRAZO DE 5 DIAS, SE DA QUITACAO. DECORRIDO O PRAZO SEM MANIFESTACAO, VOLTEM CONCLUSOS PARA EXTINCAO. Qual é o próximo passo a fazer? Obrigado pela atenção

Respostas

    G

    Gentil Sperandio Pimenta Neto RJ 101.175/RJ Segunda, 19 de março de 2007, 19h08min

    Pelo despacho do Juiz significa que a outra parte pediu a expedição de guia de pagamento em cartório. Assim, você deve aguardar até que juntem a gua aos autos e verificar se o valor depoisitado corresponde ao valor que você entende como certo. Nesse caso, como o juiz já se adiantou mandando expedir o mandado é só  falar com o escrivão para que o expeça.

    M

    Marcia Thamsten Quarta, 29 de abril de 2009, 21h00min

    A situação é a seguinte tenho um processo no Juizado Especial Civil e já ganhei por unanimidade na turma recursal, já votou para o Cartório estando na fase final e o juiz deu o seguinte despacho:Tendo em vista o pagamento efetuado às fls. 111/112, expeça-se mandado de pagamento à Autora, ressalvada a existência de verba honorária, devendo ser intimada a comparecer ao Banco do Brasil para retirada da referida quantia e informar em 05 (cinco) dias, contados da efetiva intimação, se dá quitação ao débito, valendo o silêncio como aquiescência. 2- Em caso positivo, dê-se baixa e arquivem-se. 3- Em caso negativo, venha memória de cálculo na forma do artigo 475-B do CPC. Qual será a próxima conduta? Quanto tempo irá demorar?

    M

    Marcia Thamsten Quarta, 29 de abril de 2009, 21h01min

    O que significa esse despacho?Tendo em vista o pagamento efetuado às fls. 111/112, expeça-se mandado de pagamento à Autora, ressalvada a existência de verba honorária, devendo ser intimada a comparecer ao Banco do Brasil para retirada da referida quantia e informar em 05 (cinco) dias, contados da efetiva intimação, se dá quitação ao débito, valendo o silêncio como aquiescência. 2- Em caso positivo, dê-se baixa e arquivem-se. 3- Em caso negativo, venha memória de cálculo na forma do artigo 475-B do CPC.