Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Elizeu Paulino
    10/03/2005 13:54

    Comprei um imóvei e gostaria de saber se, para a Prefeitura passar o IPTU para o meu nome basta apenas o pagamento do ITBI no BANCO,ou será necessário eu entregar algum documento na Prefeitura.

    Obrigado

  2. Adriano
    12/03/2005 10:38

    Em regra você deverá levar a escritura já registrada para essa transferência...sem o pagamento do ITBI não há transferência de propriedade (salvo caso de financiamento).

  3. Carlos Abrão
    12/03/2005 16:04

    Prezado Elizeu,

    Para que se proceda a alteração do nome do contribuinte do IPTU é necessário que você vá a Secretaria das finanças munido: do formulário próprio “Inscrição Imobiliária” preenchido; das cópias de seus documentos pessoais; cópia do espelho da cartela do IPTU do imóvel; cópia da matrícula do registro do imóvel atualizada; recibo de pagamento da taxa específica. É prudente levar os documentos originais.

    O formulário próprio e a guia para pagamento da taxa podem ser adquiridas e/ou preenchidas nos estabelecimentos que ficam próximos à Secretaria das Finanças.

    Carlos Abrão.

  4. Monica
    28/03/2005 10:27

    Para obter informações, dirija-se ao posto do "Pra Servir" da prefeitura, existe um no Anhangabaú. lá vc obterá todas as instruções.

  5. estudante advogata
    21/01/2011 18:02

    Gostaria de saber em se tratando de posse, há alguma forma mais celere para a pessoa que reside no imovel passar o iptu para o seu nome??talvez por cartorio?? uma vez que vive no imovel há mais de 30 anos e não sabe quem é o proprietario, e gostaria de quitar o iptu, enquanto não entra com a ação de usucapião.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS