Respostas

47

  • 0
    K

    Karinne Azevedo de Medeiros Quinta, 21 de junho de 2007, 7h14min

    Pelo art. 42, parágrafo único, o consumidor cobrado indevidamente será ressarcido em dobro pelo que pagou em excesso.

  • 0
    F

    Fernando Luiz C. Lacombe Quinta, 21 de junho de 2007, 12h27min

    Caro Lopes, a minha participação não se trata de elucidar o seu caso, pois acho que a orientação da Karinne está no caminho certo, embora ela não o tenha orientado como proceder para obter o valor que te descontaram em dobro.
    Eu também não sei como (mas, gostaria de saber), pois assim como você sou meio leigo em Direito e, além do mais, sou iniciante no Fórum do JUS Navigandi.
    Por isso, sendo eu iniciante (essa é a minha segunda participação no Fórum), me desculpe pela minha intromissão.
    Na verdade busco uma carona na sua dúvida já que o meu caso também é semelhante ao seu, e espero que alguém possa nos orientar mais claramente como proceder.

    O meu caso é o seguinte: Sou funcionário da Prefeitura da Cidade do RJ. A Prefeitura fez um convênio novo no ano de 2006 com o Banco SANTANDER para efetuar o pagamento dos seus servidores, o qual forneceu gratuitamente um talão de cheque + cartão (função débito e crédito), entre outras facilidades.