Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Rodrigo Massatelli Gonzalez
    16/07/2007 10:14 | editado

Devido a um impasse em distribuição de herança, minha familia tem que apresentar o atestado de óbito da avó de minha avó. que faleceu entre 36 e 37, só que não possuimos muitos documentos para comprovar e pesquisar o obito.
    Como seria o procedimento a fazer para conseguir esse atestado de óbito?
    aonde procurar? existe algum lugar na internet para consulta?
    Desde já grato pela ajuda e atenção
    Rodrigo
  2. Luis Matos
    16/07/2007 15:40

Todos as certidões de óbitos ficam registradas no livro de óbitos do cartório da comarca onde foi feito o sepultamento. Procure o Cartório e converse com o Tabelião para procurar o registro da sua avó. Não creio que vc consiga pela internet.
  3. SANDRA MARIA LUCAS
    16/07/2007 16:00

As certidões de óbito são emitidas pelo Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais, do local onde tenha falecido a pessoa.
    Se foi no Estado de São Paulo, procure pelo site: www.registrocivil.org.br e solicite a certidão, se não tiver certeza, enviei um pedido de busca para os provaveis cartórios e mantenha contato telefonico, para confirmar a remessa do documento.
    Em outros Estados o serviço é prestado pelo www.cartorio24horas.com.br.
    Boa sorte
  4. ROSENETE MARIA DO SOCORRO VIEIRA
    06/12/2007 15:40

gostaria de obter alguma informações, obito de Evilasio honorio da silva data de nasc.08/01/1942 CPF 096.322.633-91
    Av. Barão de Gurgueia 1315 - Vemelho/Teresina
  5. Luis Matos
    08/12/2007 14:03

Rosenete, aqui no forum vc não conseguirá. Siga a orientação da Sandra Maria, acima. Abcs.
  6. GLC
    08/12/2007 15:16

É bom frisar que o registro de óbito deve ser feito no local da morte do falecido e não onde foi feito o sepultamento.
  7. alex fernando freire
    28/10/2008 20:26

quero puxar atestado de obito com de devo fazer
    e´um urgencia
  8. Rutiléa Francisca Ferreira de Souza
    31/10/2008 20:04

Oi Gostaria de saber o que faço pra eu conseguir receber o atestado de óbito do meu marido o qual tínhamos uma uniao estável , mas nao éramos casados judicialmente com isso os Familiares dele nao quiz me fornecer nenhuma informação. O que sei que ele era dependente quimico , era encostado pelo INSS, era Agente Administrativo da Faetec que fica em Marechal HERMES-RJ .CPF:95608001753 iDENTIDADE:0207922543 E O TITULO DE ELEITOR:015242540345 ZONA:210 SEÇÃO;0079 E quando ele se internava em uma casa Evangélica Ebenézer que fica em Seropédica-RJ, Nenhum Familiar o visitava e isso o deixava mais deprimido e somente EU o visitava,nao tenho filhos com ele , mas nos amavámos muito e acho que mereço alguma informaçao, pois até hoje chega cartas no meu endereço para ele, seu nome: Carlos Alexandre Barbosa Guimarães E SÓ TENHO XEROX DOS SEUS DOCUMENTOS , TENHO A AGENCIA DO bANCO DELE:4550 banco ITAÚ que fica em BENTO RIBEIRO-RJ IMPORTANTE LEMBRAR:Que ele faleceu depois que saiu da minha casa no dia07/06/07, quase dez dias depois,foi enterrado como indigente, no sei o dia certo que ele faleceu,acho que no dia 27,06/07.desde ja obrigada!
  9. janio celio
    12/01/2009 21:22

oi gostaria de saber como faço para encomtrar qualquer prova da sertidao de obito de raimundo barbosa lima, so sei que ele morreu em 1994, tenho poucas informaçôes sobre ele. é ele morreu no estado do pará, o nome dos pais dele sao,mariano barbosa de oliveira,e da mae francisca perrira lima. sao naturais do maranhao.
  10. FRANCISCO MORAES_1
    14/01/2009 12:36

Meu pai(falecido) falou que minha mãe morreu em sâo paulo, como faço pra ter a certidão de obito se nem sei em que cartório está? Sei que ela passou pelo iml, mas não sei qual. Isso faz mais de 20 anos.
    O nome dela era: alzira moraes de araújo
    nome de solteiro: alzira moura de moraes
  11. andrea uchoa
    19/02/2009 16:12

Procuro por jose sales da silva fortaleza em 1968 morava no pirambu casou-se no cartorio sales ou silos em fortaleza no ano de 1970 no mes de abril´sua esposa e filho nao os ve desde 1971 precisam do atestado de obito dele nos ajude!
  12. cleusa firmino da silva
    19/02/2009 22:34

eu estou a procura de minha mae a trinta e dois anos ate hoje nao a noticias alguma dela entao resolvi procurar por atestados de obtos dela caso ja tenha falecido porque e impossivel que ela esteja viva e ninguem a encontre sumio do mapa nem sait que procura pessoas desaparecidas nao conseguio encontra-la quero uma orientacao como procurar uma pessoa que talves esteja morta o nome dela e eni marques viotto por favor me de uma oretacao
  13. Luana Aparecida Gonçalves de Araújo
    03/03/2009 13:26

gostaria de obter o atestado do avô Severino gomes ferreira que faleceu em no dia 22/04/1999
  14. GLC
    03/03/2009 19:02 | editado

Luana:
    Para tirar a Certidão de óbito é preciso, primeiramente, saber o local de falecimento, pois é lá que se encontra o assento de óbito.
    Espero ter ajudado.
  15. leine
    17/03/2009 19:33

Quero saber como posso adquirir certidão de óbito de um tio que residia em Macaiba Rio Grande do Norte.
  16. Patrick Cardoso de Oliveira
    18/03/2009 17:56

Quero saber como posso adquirir a certidão de óbito de um avô que rezidia em Jatái Goiás.
  17. GLC
    23/03/2009 19:26

É necessário saber o local de falecimento do falecido, caso o óbito tenha ocorrido no local que vocês citaram Macaíba e Jataí, devem entrar em contato com o Escrivão, que podem ser através de carta ou telefone, dessas cidades e fornecer os dados, como: nome completo e data de falecimento que serão atendidos.
    Abraços.
  18. Valdirene Fernandes de Andrade
    25/03/2009 21:06 | editado

Gostaria de saber como posso obter o atestado de óbito de meu pai (Nicodemos Fernandes de Andrade),falecido no dia 07 de abril de 1992 no Hospital Geral de Bonsucesso e foi enterrado no Cemitério de Irajá.
    Estou precisando urgente desta informação,pois meus irmãos estão querendo me tirar da casa e do inventário,que este encontra-se parado devido aos documentos que na época que minha mãe era viva haviam desaparecidos.
    Temos um galpão no bairro de Bangu,que está alugado para um supermercado e meus irmãos falam que eu não tenho nenhum direito sobre o aluguel.
    Por favor me ajudem,estou desesperada e o pior sem alguma orientação básica,pois tenho 2 filhos (12 e 16 anos) e me encontro desempregada.
    Que Deus abençoe aquele(a) que venha me orientar melhor!
  19. andreza santos_1
    25/04/2009 15:17

como faço para conseguir atestado de óbito de meu ex marido? Pode ser via on line?
  20. GLC
    25/04/2009 21:45

Antes de tudo terá que saber o lugar do falecimento, após saber o local comunica-se com o cartório para adquirir a Certidão.
    Espero ter ajudado.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS