J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Segunda, 30 de julho de 2007, 6h14min

    O depósito do FGTS na conta vinculada deve ocorrer nos primeiros dias seguintes ao mês vencido. No caso citado, teria que ter sido efetuado até 10 de janeiro de 2004.
    O valor do FGTS é 8% (oito por cento) do que lhe foi pago (0,8 x 260). Não há juros de mora devidos, mas a atualização monetária (JAM) que o FGTS teria creditado se o depósito houvesse sido efetuado na época própria. Basta aplicar os índices mensais de atualização das contas, que a CEF publica mensalmente mediante edital.

    Há vários portais que informam e fazem esses cálculos, como o
    www.dieese.org.br/fgts/calcfgts.xml

    J

    J. CRISTINO F ALVES Terça, 14 de abril de 2009, 17h45min

    como calcular fgts atrasado desde 2008?

    J

    J. CRISTINO F ALVES Terça, 14 de abril de 2009, 17h50min

    é possível parcelar a divida junto a caixa econômica do fgts, tendo em vista que a empresa está passando por uma fiscalização do ministério do trabalho