Vanderley Muniz Sexta, 18 de agosto de 2006, 11h34min

    Priscila

    Você firma um compromisso de compra e venda de um imóvel, paga o preço e é investida na posse.

    O imóvel está registrado em nome do vendedor que tem o domínio.

    Quando você registra o compromisso de compra e venda no CRI você passa a ter a posse e o domínio.

    Valeu!!!!

    ?

    EXPEDITOFROTA Domingo, 17 de setembro de 2006, 21h12min

    A posse é a exteriorização do domínio! O proprietário, que tem seu nome inscrito no CRI, tendo a posse e o domínio, pode transferir a posse direta, no caso de alugar o imóvel, ficando com a posse indireta.o nosso código civil no seu artigo 1228 fala que o proprietário tem a faculdade de usar, gozar e dispor da coisa, e o poder de reavê-la do poder de quem a possua injustamente. Isto é, após o contrato o inquilino fica com a posse precária sendo a ação de reintegração de posse adequada para despejá-lo, sem prejuízo das sanções penais e cívis, ação de cobrança etc....

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.