J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 09 de março de 2007, 3h30min

    MÁRIO,

    Há necessidade de analisar-se alguns aspectos de sua posse e da área do terreno que vc ocupa. Essa análise deverá ser feita, em princípio por um advogado. Portanto, o seu primeiro passo é consultar um advogado ou a defensoria pública que farão essa análise e se estiverem presentes os requisitos da usucapião, esse será o caminho a seguir.

    Um abraço,

    Jaime

    V

    viviane 1732010 Quarta, 17 de março de 2010, 2h57min

    gostaria de sabe como posso adquiri meu iptu ak onde eu moro todos tem iptu popular o moço k vendeu esse tereno pra mim ele disse k tbm tinha o iptu so k ele nao foi busca na prefeitura e nem pagou tbm entao eu fui na prefeitura ver se o nome dele estava nos arquivo da prefeira a moça disse k nao tinha nada no nome dele entao eu pergunto como pode ter sumido assim mesmo sem ele ter pagado o iptu dele o cadastro dele pode ter sumido dos arquivo entao eu pergunto?como faço pra adquiri esse iptu k ja existe a muito tempo

    G

    gga.rh Quinta, 04 de novembro de 2010, 10h24min

    Olá, Bom dia!

    Prezado, amigo.
    Adquiri um terreno de uma pessoa que pagava o IPTU e a mais de 5 anos essa pessoa não paga, já recebemos uma notificação que caso ela não regularize o terreno vai ser leiloado para pagar os impostos devidos, o que devo fazer? Quero saber como fica minha situação diante da prefeitura, ela me disse que não vai mais legalizar a situação, e falou pra que eu resolva. Neste terreno tem cinco famílias e casas que já foram construídas. Gostaria de saber como faço para legalizar minha situação.Dito de outra forma, do que preciso e aonde preciso ir, para iniciar com o processo de legalização do terreno?

    G

    gga.rh Quinta, 04 de novembro de 2010, 10h24min

    Olá, Bom dia!

    Prezado, amigo.
    Adquiri um terreno de uma pessoa que pagava o IPTU e a mais de 5 anos essa pessoa não paga, já recebemos uma notificação que caso ela não regularize o terreno vai ser leiloado para pagar os impostos devidos, o que devo fazer? Quero saber como fica minha situação diante da prefeitura, ela me disse que não vai mais legalizar a situação, e falou pra que eu resolva. Neste terreno tem cinco famílias e casas que já foram construídas. Gostaria de saber como faço para legalizar minha situação.Dito de outra forma, do que preciso e aonde preciso ir, para iniciar com o processo de legalização do terreno?