Boa tarde,

estou no 4º semestre de direito e começei a estagiar num escritório de advocacia, bem, este é o meu primeiro contato com o direito realmente, só que estou perdida não sei o que fazer, uma vez que ainda estou estudando apenas a teoria geral do processo. O que devo fazer para me atualizar no escritório qual a rotina devo seguir, pois não estou entendendo nada.

Respostas

29

  • 0
    R

    Rodrigues de Sá Advocacia Segunda, 15 de outubro de 2007, 13h53min

    Olá!
    Não se preocupe que os advogados responsáveis pelo estágio dar-te-ão diligências no seu nível de conhecimento. Claro que você começará a ver algumas coisas que seus colegas sem estágio não verão tão cedo, como a redação de uma petição, o andamento de um processo etc. Demonstre interesse, estude, só não vire "escraviário" e saia servindo cafezinho, como alguns colegas teimam em fazer com os estudantes, certo? Abraços.
    Flávia Rodrigues

  • 0
    L

    Luis Júnior Quarta, 31 de outubro de 2007, 11h20min

    [...] Vai estudar para concurso em seu tempo livre que voce ganhará mais assim que se formar.
    Um abraço e não vai se arrepender.

  • 0
    D

    Daniel Regis Rahal Quarta, 31 de outubro de 2007, 11h40min

    Aproveite para fuçar no escritório, pegue processos antigos e novos, neles vc vai ver o que é a realidade do direito, a qual é bem diferente da qual estão passando para voçe na faculdade. Assim vc tera a verdadeira noçao se vc quer realmente advogar quando terminar ou prestar um concurso. Boa sorte Juliana.

  • 0
    R

    Rodrigues de Sá Advocacia Quarta, 31 de outubro de 2007, 16h14min

    Besteira e perda de tempo???? francamente...

  • 0
    M

    MERÇON Quarta, 31 de outubro de 2007, 17h56min