L

    Lene Terça, 06 de novembro de 2007, 22h29min

    Para facilitar deposite-o no seu banco, ou tente conversar antes com o gerente deste banco que certamente lhe dará as coordenadas para o caminho mais rápido. Ok

    A

    Ana Elena Alves de Lima Segunda, 26 de novembro de 2007, 22h01min

    Ola Boa noite espero que seja de valia

    O cheque "cruzado em preto" ou cruzamento especial é aquele que, entre as linhas paralelas, constar a indicação do banco designatário.
    O banco é obrigado, por lei, a acatar a vontade do emitente ou portado que, ao cruzar o cheque está definindo que o mesmo deve ser pago somente através de crédito em conta.
    Os dizeres "válido somente para depósito na conta do favorecido", são desnecessários, pois o simples cruzamento do cheque já estabelece que este não pode ser sacado pelo favorecido.
    O espaço entre os traços do cruzamento destina-se a indicação do banco em que deve ser efetuado o crédito.