Comprei, paguei e não recebi e quero o dinheiro de volta - Internet

Olá, senhores. Vi minhas respostas consistente neste fórum e resolvi arriscar fazer uma pergunta. Arriscar pois vejo o meu caso como difícil.

Fiz uma compra pelo mercado livre. Efetuei o pagamento no dia 23.07.2007 por deposito direto ao vendedor e não par o site.

O vendedor solicitava 10 dias para enviar, então aguardei. Findando este prazo, enviei um e-mail ao vendedor para confirmar o envio, no entanto recebi uma resposta negativo para o envio, mesmo decorridos quase 10 dias...

No 10º dia encaminhei outro email do qual tive resposta do vendedor que confirmou que não poderia enviar-me o produto (um notebook num valor de R$ 2.450,00) na data aprazada.

Respondi-lhe dizendo que estava muito chateado pois ele não estava cumprindo o acordado enquanto eu, no primeiro dia da confirmação da compra, efetuei prontamente o pagamento a vista.

Não sei como, ele disse que conseguiu disponibilidade do produto e me enviou.

Para minha surpresa, eu receber o notebook verifiquei que a configuração era inferior a comprada.

Fiz a reclamação e ele assegurou-me que o trocaria. Envei-o de volta (tudo pago pelo vendedor, sedex a cobrar).

No entanto, ele demorou mais de um mês para efetuar a troca do produto. Isso fez com que eu desistisse da compra e pedisse meu dinheiro de volta.

Ele, agora, alega que não tem condições de fazê-lo, pois está passando por uma situação difícil. O produto era novo, assim como os vários outros produtos oferecidos no site, e pelo que me parecia, ele viajava para Miami para adquiri-los, não tenho certeza.

O maior problema para mim é que ele mora no Sul e eu moro no Norte. Não sei que restaria uma provável ação nestas circunstâncias.

Faz mais de 2 meses só nesta pendência de devolução do dinheiro, entrando no 3 mês...

Existe algo que posso fazer neste caso???

Por favor, espero que possam me orientar.

Respostas

13

  • Linha Direta do Consumidor

    Prezado Fábio

    O mercado livre é solidariamente pela venda do produto. Assim, você pode exigir, alternativamente e à sua escolha, uma das opções do art. 18, § 1°, do Código do Consumidor, ou seja: - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias...........................

    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III - o abatimento proporcional do preço.


    Qualquer dúvida: www.forumdoconsumidor.blogspot.com

  • Daniela dos Santos Landazuri

    Tiago e demais pessoas!
    Eu também fui enganada e estou perdida, pois comprei um notebook no site araxamagazine e depois de 1 mês de atraso da entrega da mercadioria, que diga-se de passagem, foi paga a vista (aproximadamente R$ 1700,00), recebi via correio uma notificação que a empresa, por motivos financeiros não poderia entregar meu produto e que estavam dispostos a me devolver o dinheiro pago A VISTA, em 36 parcelas fixas, sem nenhuma correção. O que faço?????????
    Estou quase louca de raiva!!!!!!
    me ajudem!!! A quem recorrer, como proceder?????

  • Mariana_1

    Também fui vítima de um golpe desses. Comprei uma camera digital no site WWW.ICEMAGAZINE.COM.BR e no momento da compra o vendedor ligou pra minha residência pedindo para eu confirmar o depósito por email assim que eu o fizesse. Fiz a compra dias antes do natal e dia 28/12 o site parece ter sumido do ar, ao acessar o endereço aparece uma notificação de SITE EM MANUTENÇÃO. Não consigo obter respostas deles por email e nem por telefone.

    O que faço??? Tenho o CNPJ da empresa e chequei no site da Receita Federal... obtive o endereço e a razão social da empresa mas não sei o que posso fazer com isso.

    A quem devo recorrer?

    Obrigada!

    PS.: Daniela, seu caso é realmente revoltante mas pelo menos vc conseguiu entrar em contato com os vendedores, eu nem isso consigo! Boa sorte!

  • Samuel de Assumpção Hengles

    Tambem fui vitima desse golpe na mesma ICEMAGAZINE antes do natal e aye hoje nao recebi e nem obtive nenhuma respostas deles.
    Gostaria de saber a quem recorrer.

  • Cristina_1

    Comprei uma máquina digital pela Ice Magazine no dia 22/12/2008 com a promessa de chegar em 3 dias úteis. A máquina não chegou e eu entrei em contato com eles por e-mail. Surpreendentemente a Pamella me respondeu dizendo que a máquina chegaria em 10 dias úteis a partir do dia do meu e-mail ou se eu quisesse teria o meu dinheiro devolvido no dia 31/01. Falei que queria a máquina e até agora nada. Ligo pra lá e nem chama mais. O site indica que está em manutenção. Consegui o CNPJ da empresa: 10458691000125.

    O que vocês estão pensando em fazer? Poderiam me fornecer o endereço da empresa, caso tenham?

    Estou pensando em entrar no juizado especial aqui no Rio. E vocês?

  • Cristina_1

    O email que recebi da Sra Pamella:

    Bom dia!



    Sou a Pamella, proprietária da empresa Ice Magazine.

    Desculpe-me pelo transtorno causado, infelizmente confiei a
    administração de minha empresa a uma pessoa incorreta. Devido há
    alguns problemas pessoais não pude participar da administração nos
    últimos dias e por isso designei ao Sr. Cesar esta função, por este
    erro estou colhendo muitos frutos ruins.

    Retornei ao trabalho nesta quarta-feira (07/01/09) e somente nesta
    data obtive conhecimento do que foi feito, estarei normalizando todo o
    processo de vendas o mais rápido possível, por isso solicito
    carecidamente que informe se deseja receber seu produto ou o valor
    pago de volta.

    Caso deseje o produto os mesmos estarão disponíveis em 10 dias a
    contar da data de confirmação ou se desejar o valor o mesmo será
    depositado na data 30/01/2009.



    Fico no seu aguardo e mais uma vez desculpe-me.



    Obs: Contate-me através do e-mail abaixo.

  • Samuel de Assumpção Hengles

    Ola cristina sera q voce poderia me passar o email da proprietaria da icemagazine
    para q eu possa entrar em contato com ela
    obrigado.
    Samuel

  • Joao Pereira Passos Rangel Suspenso

    O Mercadolivre já tem condenações em casos parecidos.
    Não sou advogado.
    Mais com certeza isto dá danos morais.
    [...]

  • AlanCGhelli

    Olá a todos, solicito a orientação de um advogado pois pretendo processar o Mercado Livre e/ou o vendedor do produto que comprei. Pois bem, comprei um pendrive de 128gb anunciado por R$140,00pguei com cartão de crédito, pois precisava formatar meu pc e salvar tudo antes no pendrive, depois que formatei e fui verificar os dados supostamente salvos, todos os arquivos estavam corrompidos, nada abria e não acusava mais os 128gb, entrei em contato com o vendedor e o mesmo não retornou, entrei em contato com o M.E e disse que nada poderia fazer, tenho tudo registrado por e-mail e pelo site, algum advogado do rio de janeiro? Obrigado.