Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. F
    26/11/2007 17:22

Olá, senhores. Vi minhas respostas consistente neste fórum e resolvi arriscar fazer uma pergunta. Arriscar pois vejo o meu caso como difícil.

Fiz uma compra pelo mercado livre. Efetuei o pagamento no dia 23.07.2007 por deposito direto ao vendedor e não par o site.

O vendedor solicitava 10 dias para enviar, então aguardei. Findando este prazo, enviei um e-mail ao vendedor para confirmar o envio, no entanto recebi uma resposta negativo para o envio, mesmo decorridos quase 10 dias...

No 10º dia encaminhei outro email do qual tive resposta do vendedor que confirmou que não poderia enviar-me o produto (um notebook num valor de R$ 2.450,00) na data aprazada.

Respondi-lhe dizendo que estava muito chateado pois ele não estava cumprindo o acordado enquanto eu, no primeiro dia da confirmação da compra, efetuei prontamente o pagamento a vista.

Não sei como, ele disse que conseguiu disponibilidade do produto e me enviou.

Para minha surpresa, eu receber o notebook verifiquei que a configuração era inferior a comprada.

Fiz a reclamação e ele assegurou-me que o trocaria. Envei-o de volta (tudo pago pelo vendedor, sedex a cobrar).

No entanto, ele demorou mais de um mês para efetuar a troca do produto. Isso fez com que eu desistisse da compra e pedisse meu dinheiro de volta.

Ele, agora, alega que não tem condições de fazê-lo, pois está passando por uma situação difícil. O produto era novo, assim como os vários outros produtos oferecidos no site, e pelo que me parecia, ele viajava para Miami para adquiri-los, não tenho certeza.

O maior problema para mim é que ele mora no Sul e eu moro no Norte. Não sei que restaria uma provável ação nestas circunstâncias.

Faz mais de 2 meses só nesta pendência de devolução do dinheiro, entrando no 3 mês...

Existe algo que posso fazer neste caso???

Por favor, espero que possam me orientar.
  2. F
    26/11/2007 17:23

Desculpem-me, não aparceu o meu nome.

Chamo-me Fábio Leite
  3. Linha Direta do Consumidor
    26/11/2007 17:36 | editado

Prezado Fábio

O mercado livre é solidariamente pela venda do produto. Assim, você pode exigir, alternativamente e à sua escolha, uma das opções do art. 18, § 1°, do Código do Consumidor, ou seja: - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias...........................

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Qualquer dúvida: www.forumdoconsumidor.blogspot.com
  4. Daniela dos Santos Landazuri
    18/12/2008 20:03

Tiago e demais pessoas!
    Eu também fui enganada e estou perdida, pois comprei um notebook no site araxamagazine e depois de 1 mês de atraso da entrega da mercadioria, que diga-se de passagem, foi paga a vista (aproximadamente R$ 1700,00), recebi via correio uma notificação que a empresa, por motivos financeiros não poderia entregar meu produto e que estavam dispostos a me devolver o dinheiro pago A VISTA, em 36 parcelas fixas, sem nenhuma correção. O que faço?????????
    Estou quase louca de raiva!!!!!!
    me ajudem!!! A quem recorrer, como proceder?????
  5. Mariana_1
    05/01/2009 14:00

Também fui vítima de um golpe desses. Comprei uma camera digital no site WWW.ICEMAGAZINE.COM.BR e no momento da compra o vendedor ligou pra minha residência pedindo para eu confirmar o depósito por email assim que eu o fizesse. Fiz a compra dias antes do natal e dia 28/12 o site parece ter sumido do ar, ao acessar o endereço aparece uma notificação de SITE EM MANUTENÇÃO. Não consigo obter respostas deles por email e nem por telefone.

O que faço??? Tenho o CNPJ da empresa e chequei no site da Receita Federal... obtive o endereço e a razão social da empresa mas não sei o que posso fazer com isso.

A quem devo recorrer?

Obrigada!

PS.: Daniela, seu caso é realmente revoltante mas pelo menos vc conseguiu entrar em contato com os vendedores, eu nem isso consigo! Boa sorte!
  6. Samuel de Assumpção Hengles
    29/01/2009 20:57

Tambem fui vitima desse golpe na mesma ICEMAGAZINE antes do natal e aye hoje nao recebi e nem obtive nenhuma respostas deles.
    Gostaria de saber a quem recorrer.
  7. Cristina_1
    04/02/2009 22:27

Comprei uma máquina digital pela Ice Magazine no dia 22/12/2008 com a promessa de chegar em 3 dias úteis. A máquina não chegou e eu entrei em contato com eles por e-mail. Surpreendentemente a Pamella me respondeu dizendo que a máquina chegaria em 10 dias úteis a partir do dia do meu e-mail ou se eu quisesse teria o meu dinheiro devolvido no dia 31/01. Falei que queria a máquina e até agora nada. Ligo pra lá e nem chama mais. O site indica que está em manutenção. Consegui o CNPJ da empresa: 10458691000125.

O que vocês estão pensando em fazer? Poderiam me fornecer o endereço da empresa, caso tenham?

Estou pensando em entrar no juizado especial aqui no Rio. E vocês?
  8. Cristina_1
    04/02/2009 22:36

O email que recebi da Sra Pamella:

Bom dia!

Sou a Pamella, proprietária da empresa Ice Magazine.

Desculpe-me pelo transtorno causado, infelizmente confiei a
    administração de minha empresa a uma pessoa incorreta. Devido há
    alguns problemas pessoais não pude participar da administração nos
    últimos dias e por isso designei ao Sr. Cesar esta função, por este
    erro estou colhendo muitos frutos ruins.

Retornei ao trabalho nesta quarta-feira (07/01/09) e somente nesta
    data obtive conhecimento do que foi feito, estarei normalizando todo o
    processo de vendas o mais rápido possível, por isso solicito
    carecidamente que informe se deseja receber seu produto ou o valor
    pago de volta.

Caso deseje o produto os mesmos estarão disponíveis em 10 dias a
    contar da data de confirmação ou se desejar o valor o mesmo será
    depositado na data 30/01/2009.

Fico no seu aguardo e mais uma vez desculpe-me.

Obs: Contate-me através do e-mail abaixo.
  9. Samuel de Assumpção Hengles
    06/02/2009 00:11

Ola cristina sera q voce poderia me passar o email da proprietaria da icemagazine
    para q eu possa entrar em contato com ela
    obrigado.
    Samuel
  10. Joao Pereira Passos Rangel
    09/03/2009 22:38 | editado

Usuário suspenso

O Mercadolivre já tem condenações em casos parecidos.
    Não sou advogado.
    Mais com certeza isto dá danos morais.
    [...]
  11. AlanCGhelli
    22/10/2010 13:04

Olá a todos, solicito a orientação de um advogado pois pretendo processar o Mercado Livre e/ou o vendedor do produto que comprei. Pois bem, comprei um pendrive de 128gb anunciado por R$140,00pguei com cartão de crédito, pois precisava formatar meu pc e salvar tudo antes no pendrive, depois que formatei e fui verificar os dados supostamente salvos, todos os arquivos estavam corrompidos, nada abria e não acusava mais os 128gb, entrei em contato com o vendedor e o mesmo não retornou, entrei em contato com o M.E e disse que nada poderia fazer, tenho tudo registrado por e-mail e pelo site, algum advogado do rio de janeiro? Obrigado.
  12. Délio
    21/03/2011 15:41

Olá amigo comprei uma camera digital no site audbr Shop (http://www.audbr.com.br/)
    paguei a vista no boleto bancario dia 21/02/2011 e até hoje não recebi nem uma resposta
    e o os telefones de contatos não atendem e o site agora está dizendo assim:
    "ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!
    AGUARDE ALGUNS INSTANTES, ESTAMOS ATUALIZANDO NOSSA LOJA. DESCULPE-NOS POR QUALQUER TRANSTORNO."
    O que devo fazer para conseguir meu dinheiro de volta?
  13. iRochinha
    31/05/2011 13:47

Amigos venho aqui somente para acrescentar mais uma indignação.
    No dia 31/03/2001 efetuei o pagamento de uma compra realizada no site da Emidias Informatica no valor de R$ 300,00, recibo foi escaneado e remetido via email para a confirmação. Como nós internautas estamos acostumados as respostas automáticas provenientes dos sites de ecommerce ficamos esperando alguma resposta. No meu caso esta nunca veio. Para entrar em contato com a loja, só houve jeito via site, ou seja, chat. msn, telefone, nada funciona e falando de telefone, nem ele e nem endereço constam na página. Muitas ofertas de encher nossos olhos, muitos elogios em vários lugares e muita gente afirmando que tem o numero de rastreio de uma compra que recebeu, etc, etc. Numeros de rastreio não dizem nada, só informam a movimentação e pode-se muito bem pegar um numero de rastreio de qualquer coisa para tal fim. Agora nunca, em nenhum momento tive retorno da loja(que por enquanto é só virtual), duvido até que realmente exista. No entanto, efetuei outras compras em outras lojas virtuais e ja recebi meus materiais e uma enxurrada de email de status. A loja virtual www.dvdvirgemecdvirgem.com.br remete ao endereço http://www.cdvirgem.cnt.br/ que não funciona, ou seja, sumiu, sumiram e só resta a quem fez compras nesta loja, como eu de recorrer as via de fato. No virtual quanto no real só acredito vendo. Loja virtuais e pessoas que agem de forma a prejudicar o consumidor estão com os dias contados.
  14. G F
    31/05/2011 19:57

Pessoal , então tive mais sorte, por que já fiz varias compras pelo mercado livre, e nenhuma deu resultado negativo, tendo em vista que eu só compro com cartão, e em 12X , jamais com transferência bancária, ou boleto à vista.
    Já pelo mercado livre, fiquem de olho no prazo de qualificação do vendedor( para liberação do valor), faltando dois dias para o termino do prazo, bloqueiem o pagamento, e façam a reclamação.
    Depois de feito isto, entre novamente na página de compra do produto, poste uma pergunta ao vendedor, reclamando o porque seu produto não chegou, ou veio com defeito, e quando ele vai tomar providências sobre isso.
    Isso faz com que outros usuário, vejam, e queimem o vendedor
    Eu mesmo já broquiei varias compras, tendo em vista: O prazo de entrega, condições da mercadoria, e o mais principal, nota fiscal, é com ela que vcs terão um documento em mãos.
    Desde já , desejo boa sorte a todos vcs que foram lesados por esses vendedores de má fé.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS