ha alguns meses estou sofrendo de depressão e pânico, pois em meu trabalho fui designada a um local onde transita muitas pessoas, uma vez que o meu computador fica ao lado da impressora onde muitos setores da empresa utiliza. não tenho mais concentração no trabalho e devido a pressão acabo me achando incapaz de realisa-lo. Fiquei muito abalada e proucurei um psiquiatra devido as crizes de choro,medo,incapacidade e o medo de perder meu emprego, acabei me isolando de todos, tendo insonias e perdi o controle da situação, fiquei 4 dias sem sair de casa nem p/ trabalhar. Agora estou tomando remádios controlados e meu psiquiatra me de um atestado de 15 dias, levei na firma e tudo bem, só que termina daqui a 2 dias e já estou em pânico novamente só de saber que tenho que voltar, então meu médico quer me dar outro atestado de mais 15 dias, só que tenho medo de ficar encostada pelo INSS, isso pode acontecer? se acontecer terei direito aos benefícios saláriais e médicos por parte da empresa que tenho hoje? o que pode acontecer comigo?

Respostas

    N

    Nilce_1 Sexta, 14 de dezembro de 2007, 11h03min

    Cara Eliana, ninguém melhor para saber se está em condições para trabalhar ou não é você mesma! Já tem um atestado de 15 dia, por lei a empresa deveria pagá-la por estes 15 e lhe encaminhar para realizar pericias no INSS.

    Você me parece um tanto indecisa doque quer! Decida! ou você vai enfrentar os peritos do INSS, ou peça a conta! ou pergunte se a empresa está disposta a pagar-lhe não indo trabalhar (por estar atras de atestados para obanar as tuas faltas!), já irei te avisar, ficar "encostada" (afastada recebendo benefício) pelo INSS não é brincadeira..., aí você verá o que é PÂNICO! risos

    Boa sorte!

    E

    Eliana Costa Coelho Sexta, 14 de dezembro de 2007, 18h06min

    Nilce_1, boa noite!
    vc é advogada ou está cursando alguma faculdade?
    Agradeço desde já por ser tão franca mas, não sou eu que estou atrás de atestado e sim o meu médico especialista é quem decidiu.
    E sobre as condições não tenho dúvidas de que realmente não estou em condições de realizar meu trabalho como sei que sou capaz o que quero é ter uma vida social e proficional normal sem medos de cometer erros que possam ser motivos p/ uma demissão mas não é tão fácil assim quem já passou por isso sabe do que estou falando, tenho lutado muito p/ me recuperar pois não é só a vida profissional que está sendo afetada mas, também a social e tudo que possa fazer parte dela.
    Meu apelo é ouvir conselhos de pessoas que possam me orientar no que tenho que fazer para continuar o tratamento sem perder meu emprego e ter condições de até lá não passar por situações que possam piorar ainda mais minha vida. Estou perdendo forças a cada segundo e isso me deixa aterrorizada, e sem motivação.
    Socorro! preciso quem me ajudem.

    sds.

    N

    Nilce_1 Sexta, 14 de dezembro de 2007, 19h15min

    Eliana, sou Enfermeira e palpiteira também! risos
    Por este motivo mesmo em eu ser tão franca com você, estou te vendo como um todo (ser humano). Você mesma está afirmando que não tem condições de trabalhar! aí fica dificil! perder o emprego não irá porque você estará no INSS, direito garantido enquanto não estiver se sentindo bem!
    A vida profissional, realmente não terá jeito! porque estará afastada! Deixar a vida social de lado? nem pensar! tem outras coisas que você poderá realizar em casa mesmo, ou num destes centros de refrência! onde desenvolverá atividades em grupo! oriente-se sobre isto com seu médico!

    O que você está precisando é de âminmo!
    Se ame!

    Bjs

    J

    Jackson Sillva Morae Quinta, 12 de agosto de 2010, 19h46min

    Fiz um exame de ultrassonografia computadorizada e o resultado foi uma tendinite no joelho, a dor é insuportavél, e tenho certeza que adquiri no trabalho, onde é extramamente corrido e repetitivo. Agora quero me cuidar. Como solicitar ao medico o atestado de 15 dias e a carta para depois dar entrada no cat e marcar a consulta com o perito do inss. Desde já muito obrigado.

    J

    Jackson Sillva Morae Quinta, 12 de agosto de 2010, 19h47min

    Fiz um exame de ultrassonografia computadorizada e o resultado foi uma tendinite no joelho, a dor é insuportavél, e tenho certeza que adquiri no trabalho, onde é extramamente corrido e repetitivo. Agora quero me cuidar. Como solicitar ao medico o atestado de 15 dias e a carta para depois dar entrada no cat e marcar a consulta com o perito do inss. Desde já muito obrigado.