devolução amigavel de veiculos financiados

Fabiano Albuquerque perguntou Sexta, 11 de janeiro de 2008, 19h59min

Olá, Muito bom dia a todos,

Comprei uma fiat edea financiado em 48x de 1.181,00 paguei 2 prestações, não gostei do carro e estou com uma fixa aprovada de um outro carro de meu gosto, gostaria de saber informações referente a devolução amigavel, poderia utilizar a informação que eu não tenho condições viaveis de manter as prestações do fiat idea. preciso saber se meu nome ficaria com restrições para futuros financiamentos e creditos, tenho 2 lojas com sociedade seria vergonhoso pra mim ter restrições no meu nome prejudicando assim o proprio andamento da empresa ja que hoje o cpf do proprietario esta veiculado ao cnpj. des d ja agradeço a atenção prestada.

Respostas

90

• Luciana Marcos

Prezado,
    Boa Tarde.

Que me corrijam os nobres advogados, mas acredito que nesse caso, se você alegar ao banco, falta de condições para o pagamento e pedir aos mesmos uma chamada entrega amigavél quitativa, não haverá problemas futuros com o seu nome ou créditos, pois nesta modalidade de devolução, o banco aceita o bem como quitação de todas as parcelas vincendas, independentemente, do valor que o bem possa adquirir em um futuro leilão.
    Espero ter lhe ajudado.Um abraço.

• ROSANGELO REGIS

bom dia, tenho uma s-10 financiada pela bv financeira com plano de 36 meses e ja paguei 02 parcelas, so que agora não tenho condições de honra as demais parcelas e gostaria de saber como posso fazer um acorde de devolução do carro junto a financeira que eu não tenha proplemas futuros com outros financiamento.

• ROSANGELO REGIS

bom dia, tenho uma s-10 finaciada junto ao bv financeira com plono de 36 meses e ja paguei 02 parcelas e agora não tenho condições de honrar as demais,como posso fazer um acordo amigavel para devolução do veiculo para que não tenha proplemas futuros com meu nome na praça e demais orgãos de creditos.

• Graziele

Oi, comprei um gol pela bv financeira em 48 vezes sem entrada. Meu carro foi roubado e apreendido por porte ilegal de armas e por isso não consigo tirá-lo do pátio. Paguei 2 prestações e tem uma atrasada. Não tenho condições de pagar a prestação atrasada e nem o pátio. Gostaria de devolver o carro, mas sem que meu nome vá para o spc/serasa. O que eu Faço??? Desde já agradeço.

• Carlos Leite

Drs. uma ajuda. O meu cliente comprou um Automóvel, financiou-o em 12 vezes, pagou apenas três prestações e, nesse interim, o carro deu inúmeros problemas mecânicos, razão pela qual ele resolveu devolvê-lo, para tanto, prescindiu das parcelas pagas. A financeira, inclusive já o vendeu, porém, continua cobrando o débito na sua totalidade tendo inclusive incluído o nome do clente no SCPC. Pergunta: posso promover qual Ação para solucionar o problema dele? Muito obrigado!

• GILDO NASCIMENTO NUNES

Em todos os casos, é de se observar que conversando é que se entende. Usar de franqueza e expor de forma clara a situação em que passa o financiado ou arrendatário, sempre será o melhor caminho. Vale lembrar que, para as instituições financeiras, o que mais importa é a transação de financiamento e ou de arrendamento mercantil. Mas, de qualquer forma, dentro dessas empresas, sempre existe um gerente responsável da área, o qual, em nome da boa cordialidade e profissionalismo, junto com o cliente, há de buscar o que for melhor para ambos, e que resolva definitivamente o problema. Além da possibilidade de devolver o bem, no caso de ter comprado um veículo e não se adaptou com a nova aquisição, pode também procurar uma concessionária de veículos com o objetivo de trocar o bem por outro, pagando a diferença se houver, e sendo mais em conta, recebendo a diferença, e em seguida, solicitar à concessionária que insira gravame com cláusula beneficiária à instituição financeira na qual se encontra o outro veículo, substituindo um bem por outro no contrato de financiamento e ou arrendamento. Esta prática é muito comum no mercado de compra e venda de veículos. Entretanto, se tudo isso não for possível, e ainda por cima, haja intransigência ou desrespeito ao consumidor, o melhor mesmo é procurar um advogado para que se busque na jurisdição, a tutela do Estado, e por conseqüência, uma satisfação judicial para que atenda o que for de fato e de direito.

• Roberto Rocha

Olá !! adquiri um caminhão ja paguei 12 pacelas nos cheques faltam 24 a pagar!
    estou em dia com as parcelas.
    Impasse é sobre a entrada que na epoca dei um carro depois de alguns meses
    nao aceitou ofereci um lote por 8.000.00 me ofereceu 5.000.00 aceitei !
    alguns meses depois me devolveu a escritura.
    agora esta me cobrando 16000.00 avista ou vai entrar com uma ação de propriedade indébita esse individuo tem o recibo com ele.
    gratos!!

• NILSON XIMENES

Existe algum fundamento legal para a resposta dada por Luciana Marcos, sobra a devolução amigável do veículo. Quem souber favor informar

• Renato_1

Bom dia
    Financiei um Corsa Hatch 1999/2000, pela BV Financeira, em 48 vezes, mas só consegui pagar 06 até agora e já estão 03 prestações atrazadas, caro Dr(a) gostaria de saber se eu posso devolver meu auto-móvel para a BV, sem que eles me cobrem alguma taxa de devolução, ou se no caso, eles levarem meu carro há leilão, venderem por um valor bem inferior ao valor do carro em tabela, eu terei que pagar o restante que ficou faltando para completa a valor do carro?
    Eu quero devolver meu carro amigávelmente, mas eles não querem, oque que eu posso fazer?
    Obrigado pela atenção!

• biana

olá comprei uma s10 paguei 38.000mil nela dei 14.000de entrada 24.000 financiada pela bv no valor de 849.56 estou em dia com as parcelas mais ela so da problema está na garantia da loja que me vendeu, já tinha dado despesa antes e o dono da loja não quis pagar agora o motor estouro, gostaria de sabem se posso devolver ela para a bv pois sei que se entrar na justiça contra a loja vai demorar muito tempo vou ficar sem carro e tenho que continuar a pagar a divida e esse valor que paguei receberei de volta . obrigado pela atenção e me ajundem com esse problema.