O q/ posso fazer judicialmente, para uma pessoa parar de denegrir minha imagem?

Sei q/ é uma situação constrangedora, mas minha sogra vive falando horrores do meu caráter, não só em casa, como na rua, ja fiz de tudo pra q/ isso parasse, mas não adianta, inclusive quando quer me difamar, não poupa nem meu filho de escutar, até mesmo palavrões; ja houve caso dela me chamar de vagabunda, e prostituta na frente dele, na época estava com seis anos, e ele me defendendo, fico muito triste com essa situação, mas ja vi q/ não tem jeito só com conversa.

Obrigada pela orientação.

Respostas

5

  • Dôra

    Dôra

    recebí cartas, mensagens no celular e através de e-mail. uma pessoa me insultando. me chamando de safado, de incapaz, de pobre coitado e etc. posso processar esta pessoa por denegrir minha imagem? Como? Se condenada que tipo de pena deverá ser cumprida?

  • A.L.G.O.

    A.L.G.O.

    Ivaci,
    sugiro que voce faça registro policial dessas ofensas, que caracterizam crime de injúria e difamação. Voce precisará de testemunhas. Também poderá produzir provas, a partir de gravação de imagens por câmeras, instaladas na sua residência, frente de casa, portão, etc.
    A propósito, voce não disse, mas é importante: e o pai do seu filho, onde está, o que faz, o que diz? Vizinhos já assistiram e ouviram essas ofensas? Vc diz que ela lhe ofende na rua. Alguém lhe contou ou aconteceu na sua presença?

  • A.L.G.O.

    A.L.G.O.

    Dôra, voce sabe de quem se trata? É pessoa conhecida, familiar, ex-amigo, vizinho? Tem como provar que se trata dessa pessoa? Como faria essa prova?
    "...posso processar essa pessoa por denegrir a minha imagem..."? Se a pessoa NÃO DIVULGOU os insultos, não denegriu a sua imagem. O que fez, na verdade, foi ofensas à sua moral.
    A partir das informações acima, tentaremos complementar.

  • Karine Cunha

    Karine Cunha

    Uma pessoa trabalhou como parceira de salão por uns 20 dias e agora esta me defamando e denegrindo minha imagem para meus clientes,funcionarios e amigos no bairro onde moro,qual providencia devo tomar, tenho testemunha, quero que ela pare e fique longe de mim.

  • David123

    David123

    Eu e meus amigos fizemos um trabalho para a escola.. quando postamos uma imagem de uma pessoa com uma musica de terror mais era só para brincar.. porém essa pessoa falou que vai nos processar por denegrir a imagem dela. isto pode? mesmo sendo só uma brincadeira?

    Mas esta mesma pessoa permitiu que o "grupo de trabalho" pegasse uma foto dela no seu perfil do Orkut. quer dizer, ela nos deu a permissão de pegar a foto, mais não de botar a musica

    Dados:
    Video no youtube com o nome desta pessoa, a foto e uma musica no inicio da foto dessa pessoa

    Obs: o video já foi excluido.

    Porfavor me ajudem