Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Sandra_1
    30/01/2008 03:45

    Sou vendedora com R$ 500,00 fixo + 10% de comissão sobre as vendas. Estou a oito meses na empresa e quero sair. Como deve ser o cálculo dessa rescisão?
  2. José Roberto Apparecido
    30/01/2008 09:15

    Sandra, respeitosamente, o pedido de demissão (vontade de sair), com menos de 1 (um) ano de empresa, não enseja ao solicitante, maiores complicações á respeito; Senão vejamos, não tem direito ás férias proporcionais, somente o 13º salário prop. saldo salarial acrescido de 10% comissões.

    A empresa, através de dispositivos consolidados, pode descontar os valores alusivos ao Aviso Prévio, que teria que cumprir.

    Com a devida e oportuna venia, deve a interessada se municiar da competente convenção coletiva da categoria profissional, com a finalidade de buscar corretamente seus direitos e deveres.

    Os valores tidos como salário serão acrescidos de valores pagos á título de comissão, média de 12 meses (salvo dispositivo em contrário na Convenção Coletiva), cujo valor será a base de cálculo para todos os demais direitos do extinto contrato de trabalho.
  3. anabab
    01/09/2012 07:44

    bom dia


    recebia um salario na carteira de 650,00 na carteira e + comissões eles so querem fazer a recisão de a cordo o que esta na carteira qual seria a recisão certa. a ser feita

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS