Respostas

14

• Larissa_1

oi! eu comprei um terreno de posse, mas fiz um contrato particular de promessa de cessão de direitos e transferência de direitos possessórios, posso perder o terreno ou posso considerar meu e conseguir legalizalo?

• EDUARDO DAVID

Comecei a construir em 1999. E me casei 2003..Tenho telefone e luz no meu nome...Como faço para legalizar o terreno?Posso pagar o carne do iptu mesmo estando em nome de outra pessoa?

• Carlos Leite

Dna. Larissa_1 | SUZANO/SP, de quem a Sra. comprou, esse vendedor ainda está vivo?
    Sr. EDUARDO DAVID | DUQUE DE CAXIAS/RJ: O sr. DEVE pagar o IPTU, e, como tem tudo no seu nome, paça USUCAPIÃO na Justiça, procure um Advogado.

• Kellen Marques

oi! eu sou possário de um terreno, mas fiz um contrato particular de promessa de cessão de direitos e transferência de direitos possessórios, posso perder o terreno ou posso considerar meu e conseguir legalizalo? Quando construi nele para mimmorar ele estava todo atrasado,iptu,tinha tres adverencia por falta de limpeza e onze anos sem pagar iptu.gostaria de saber como faço para resolver essa situação.Obrigado!

• Carlos Leite

Sra. Kellen, caso a Sra. ainda tenha contato com o antigo vendedor é só comparecer ao Cartório de Registro de Imóveis da sua cidade jnto com ele a fazer uma Escritura Pública de Venda e Compra. Caso não saiba mais aonde le se encontra, peça Usucapião do Imóvel, procure um Advogado e boa sorte!

• Kellen Marques

Olá gostaria de saber como faço para pedir usocapião de um terreno,cujo eu entrei nele paguei todos impostos e a onze anos o propietário nunca apareceu estava abandonado,minha dúvia é o seguinte como faço para escriturar ele em meu nome,porque eu já tenho uma escritura pública de venda e compra da pessoa que me indicou o terreno par mim morar e paguei os onze ano de iptu atrazado regularizei ele,mas estou com dúvidas quanto a isso.Oque faço diante dessa situação?Obrigado pelas opiniões!

• elizabeth dos santos alves

oi , minha bisavó ganhou um terreno, nele ela teve três filhos dentre eles ,leda minha avó paterna ,todos moravam no terreno , após óbito da minha bisa, também da minha avó ; meu pai morou com sua tia , meus tios e primos no terreno tambem`construiram, meu pai se casou e separou de minha mãe ,já separados em 1993 minha foi convidada pela tia dele a construir no terreno pois moravamos de aluguel;sendo um imovel de 2 andares , no primeiro andar seria a casa da minha mãe ; no segundo o genro de lizete ; a mão de obra era deste genro e o material de construção da minha mãe, em 2000 a obra parou por ambas as partes por questões financeiras , e assim até 15 dias atras que lizete deu a construçõa para um primo meu sem fazer acordo com minha mãe ,alegando que nós não temos direito, sendo meu pai neto de quem recebeu o terreno isso é correto? não existe documentação do terreno o que faço? aqui temos uma associação de moradores onde foi feita uma posse mediante apresentação de notos fiscais,a casa esta em ponto de lage meu primo não chegou a construir nada,mediante ao documento da associação essa tia relatou ter entrado com pedido de certidão do terreno só para ela e seus herdeiros tirando o direito do restante da família isso é possi´vel?, disse que o processo está a 10anos e ninguém da família sabia ,mas falou que ainda não consegui e que um oficial de justiça iria vir ao terreno dar posse a quem mora mas estou desesperada porque a obra está inacabada , tenho medo deles colocarem no nome deles e meus pais fiquem sem direitos ,já que os mesmo estão atualmente casados e morando de aluguel, o meu primo não quer retirar o material do imovel, issso é invasão? gente estou precisando muito de uma orientação desde agradeço elizabeth santos

• Sergio

A Minha mãe já mora em um terreno a mais de 30 anos mas outras pessoas que moran no outra parte do terreno queren tomar o terreno dela pelo simples fato que eles pagaran o IPTU do terreno , e o contrato de compara em venda esta no nome de outra pessoa que e parente das pessoas que queren tomar o terreno da minha mãe , o único documento que minha mãe tem para comprovar que ela mora lá e só a conta de água ( Sabesp) .
    Será que a minha mão tem alguma chance de ficar com a parte do terreno que ela esta morando ?