A

    ana_1 Terça, 06 de janeiro de 2009, 17h00min

    eu tambem estou na mesma situação do marcelo queria ajuda por favor

    C

    carla 1 Sexta, 24 de abril de 2009, 13h02min

    Bom dia a todos, trablho em uma cooperativa 7 horas por dia, 5 dias na semana, e recbemos por hora R$ 2.78, bem abaixo do valor que as outras pagam. Lá eles recolhem INSS, uma tal de taxa administrativa no valor de R$5,00 e descontam 14% do valor total somatório de horas trabalhadas e vale-transporte, sendo que somando estes dois itens no final do mes não chegamos a receber nem um salário mínimo. Praticamente ganhamos R$ 350,00 por mês e olhe lá. Por favor algém me ajude gostaria de saber onde posso denunciar esta cooperativa. Pois além destes absurdos ainda estão ocorrendo muitos outros abusos que não seriam convenientes citar no momento, mas que já estão passando dos limites no que diz respeito ao tratamento humano, necessidades básicas, sem contar que ficamos sabendo q está sendo descontado o INSS mas que não está sendo repassado. ONDE E COMO FAÇO ESSA DENÚNCIA?

    C

    cleusa maria da silva Quarta, 13 de maio de 2009, 21h25min

    Boa tarde á todos,

    Eu também sou cooperada e a empresa para a qual prestava serviço quebrou contrato com a Cooperativa, pagou a multa e nos registrou.
    Ocorre que ao pagar a multa a empresa efetuou descontos de impostos em nota fiscal, ref ao pagamento da multa.
    A cooperativa por sua vez, achou que não deveria ser descontado os impostos e assim que foram depósitados os valores ref aos ultimos dias trabalhados, reteu o nossso pagamento como forma de negociação.
    Eu pergunto:
    O acordo firmado entre dois Jurídicos pode ser pago por trabalhadores que nada tem a ver com a história.
    Aonde podemos denunciar esse absurdo?

    Obrigada,

    H

    Hildérico Ferreira de Castro Sexta, 29 de maio de 2009, 17h27min

    Boa tarde,

    sou conhecedor de um fato que muito me intriga, é referente a um parente, que trabalha a muitos anos numa fazenda, e pelo que sei as vezes ele pega uns 20,00 50,00 não tem carteira profissional assinada não tem salário, o Dono da propriedade, faleceu e as coisas continuam acontecendo do mesmo modo.
    Porém soube que os herdeiros estão fazendo a partilha e que visto ele será deixado de lado, mesmo porque, ele também não entende as coisas é simples e acho que nunca trabalhou noutro lugar e tem ja quase 50 anos.
    Eu desejo ajuda-lo
    mas até tenho receio, e não sei nem como fazer a denuncia
    Atenciosamente

    A

    Andre Lobo_1 Segunda, 27 de julho de 2009, 13h59min

    Eu trabalhava em uma Cooperativa. Fui mandando embora, mas ainda estão me devendo dinheiro. O que devo fazer? Vai fazer um mês.

    S

    Sinobre Quinta, 14 de outubro de 2010, 1h03min

    Eu também tenho problemas muito parecidos com os que voce descreveu e me interessa muito saber se obteve respostas em como proceder a denuncia.Se puder me informar agradeço

    F

    [email protected] Quinta, 14 de outubro de 2010, 9h49min

    Procurem o Ministério Público do Trabalho para fazer a denúncia! Quanto aos problemas individuais com as cooperativas vcs devem procurar um advogado!