Meus pais faleceram já algum tempo e procuro suas Certidões de Óbito. Já localizei a Cert. de Casamento mas não consta nada de seus falecimentos, como isso é possível? Será que não existe Certidão de Óbito deles ou só não foi notificado?

Uma curisidade: como e quais os procedimentos legais caso uma pessoa não seja identificada no falecimento, como quando não se tem parentes? Ela é sepultada como " indigente"?!

Respostas

  • -1
    D

    D. N. S. Terça, 04 de março de 2008, 1h52min

    A certidão de óbito deve ser registrada no cartório do local do falecimento.

    Alguns cartórios possibilitam a busca pela internet gratuitamente:

    http://www.certidao.com.br

    http://www.arpensp.org.br/principal/index.cfm?tipo_layout=SISTEMA&url=oficios_visualizar.cfm

    Sandro

    M

    Marcia Souza Terça, 04 de março de 2008, 4h26min

    Bom dia. Aqui no Rio é assim, se vc tiver a data do óbito tente ir na Santa Casad de Misericórida que lá eles te informam. Eu creio que aí tb deva ser assim. Vá ao cemitério onde seus pais foram sepultados e na administração eles veem pelo livro mas vc tem que dar a data certa e o dia do enterro. Dái é só ir no cartório e pegar a segunda via. estranho é o fato de vc não estar com esse óbito. Cuidado com isso. espero te-la ajudado

    E

    Elisa Quinta, 06 de março de 2008, 21h39min

    Meu irmão mais velho deve estar com esse documento mas não temos contato há anos.

    Existe a possibilidade de terceiros estarem recebendo beneficio, por exemplo aposentadoria, pelos meus pais falecidos, já que não há registro de suas mortes na Cert. de Casamento?!

    A

    Angela Anchieta Sexta, 05 de fevereiro de 2010, 21h13min

    Eu também preciso encontar certidão de óbito de uma pessoa,
    mas só sei o bairro em que ela morava, sem datas, será que devo procurar
    nos cartórios proximos mesmo assim?