No dia 07/02/2008, inicia meu trabalho como instrutora em uma escola de Inglês. Conforme a coordenadora, eu trabalharia no período de 3 meses como experiência. Não foi assinado nenhum contrato, mas a empresa ficou com a minha carteira de trabalho. No dia 06/03/2008, por motivos pessoais, avisei a empresa que não poderia mais continuar no cargo a partir daquele momento. Ainda não recebi o primeiro pagamento, fui avisada que será descontada uma multa neste. Gostaria de saber como proceder e quais são meus direitos.

Respostas

3

• 0
    J

José Roberto Apparecido Segunda, 10 de março de 2008, 7h49min

Maria, sua admissão ocorreu em 07/02/08, na qualidade de instrutora em uma escola de inglês, segundo sua narrativa, sem a devida anotação contratual em sua CTPS.

No dia 06/03/08, solicitou o rompimento do pacto laboral, sem contudo, cumprir com o aviso prévio a que estava adstrita.

A legislação consolidada em especial o art.480, ou seja, o empregador pode exigir que o empregado trabalhe no periodo correspondente ao aviso prévio, ou a aplicação da devolução dos valores relativos.

Contudo, a empresa, primeiramente, não cumpria com a mais elementar obrigação, qual seja, o registro contratual em sua CTPS, porém, quer exigir do empregado o fiel cumprimento de disposição consolidado.

Com a devida venia, a empregadora está pautando por uma tomada de medida no minimo esdrúxula, para o empregado os rigores da lei, para si, nada.

Razão pela qual, deve a Maria entrar em contato com a empresa na tentativa de uma conciliação e o recebimento dos valores salariais, caso contrário, ingressar em juizo pleiteando seus direitos.

• 0
    M

Maria_1 Quarta, 12 de março de 2008, 13h42min

Primeiramente, obrigado!