Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Dayse Coutinho
    12/03/2008 19:23

    Dayse Coutinho
    Recife/PE


    Trabalho nesta empresa a cerca 6 anos, No inicio deste ano resolvi voltar a estudar, meu horario e comercial das 8:00 as 18:00hs. Porem ao fechar a loja as 18:00 horas tenho que fazer o fechamento do caixa; o que me toma cerca de 35 a 40 minutos. Porem ao assinar o ponto assinamos como se saisemos as 18:00hs. Ate ai tudo bem, aceitei desde o inicio nunca vi problemas nisto.
    Conversei com meu superior e o informei da minha volta aos estudos, pedido que alguém me subistituisse neste horario exedente, pois não conseguria chegar na instutuição de ensino a tempo para minha primeira aula. Não desejo privilegios apenas desejo sair no horario que reza meu contrato de trabalho. Ele se recusa a me liberar. Gostaria de saber o que e coviniente fazer num caso assim. Sei que existe uma lei trabalhista que da ao estudante 30 minutos antes do seu horario de contrato.
  2. José Roberto Apparecido
    20/03/2008 14:50

    Dayse a sua situação cuja jornada de trabalho termina as 18,00 hs., porém seu expediente prorroga-se por mais ou menos 35/40 minutos,diariamente, da qual, você não ve problema algum.sem contudo, receber pela sobrejornada. ainda mais, quando a empresa não quer colaborar com a funcionária quer quer estudar.

    Ora Dayse, não está havendo sintonia entre as parte, cabe a você levar até o seu superior imediato as inconveniências da atual atitude da empregadora no presente assunto.

    Quero crer que após uma reunião entre as partes, a empregadora alertada sobre o risco que está incorrendo, por certo irá mudar de atitude.

    Na oportunidade quero parabenizá-la pela volta aos estudos, boa sorte e sucesso em sua empreitada.
  3. Ana Lucia_1
    27/01/2009 15:38

    Apos vinte anos parada estou retornando a faculdade e gostaria de receber na integra a lei que regulariza a saida do funcionário antecipadamente, antes do horário estipulado pela empresa. Estou em negociação com o meu horário de trabalho pois cumpro-o das 8:00 as 18:00 e levo aproximadamente 1:45 minutos para chegar no estabelecimento de ensino, sendo que entrarei as 19:10, somente conseguirei chegar para segunda aula, e isso com certeza acarretará em muita perda para mim.

    Aguardo o retorno com Urgência, pois inicia as aulas em 02/02/2009.

    Grata,

    ANA LUCIA

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS