pensao vitalicia lei 3765/60

wanya regina freitas perguntou Quinta, 27 de março de 2008, 7h54min

help... DR. ROCIO Desejo muitissimo uma resposta concreta de um advogado especilalista na área militar (CBM-DF)

Bom dia, Meu pai faleceu em 1995 deixou como beneficiaria minha mae e eu, somente ela vem recebendo a pensao vitalicia do mesmo.Nunca requeri direitos sobre esta pensao, gostaria de saber se ainda tenho tempo habil para requerer os 50% a que se refere a lei 3765/60 e 7284/84.

Respostas

37

• manu_1

Voce tem direitos sim de receber a pensao,mas so depois que sua mae falecer.Pois a primeira dependente de seu pai e a esposa a nao ser que ela passe uma parte ou desista da dela p/vc receber...Se vc procurar a lei vc vai ver que por enquanto so ela tera direitos nesta pensao.Meu pai tbm e falecido mas a minha mae que recebia,so depois que ela faleceu que pode fazer reversao de pensao....
    As pessoas falam de mais tente se informar com as leis....

• marcela_1

boa noite gostaria de saber se eu posso casar
    pois sou pensionista por direito do meu pai q faleceu tenho 26 anos,
    mais tenho medo de casar e perder o meu beneficio.
    concedi a pensao em 2003

• Cristiane_1

Boa tarde,
    O meu pai faleceu em 1994. A minha mãe entrou como beneficiaria de pensão vitalícia, eu e meus irmão como temporários, o tipo de pensão e esta (CBM/PM Lei 3765/60 e Lei 7284/84).
    Solicito informações quanto à pensão.
    1-em que hipótese os beneficiários temporários continuam a fazer jus à pensão?
    2-filha maior de idade tem direito a percepção da pensão? e filha casada?
    3-a viúva pode casa e continuar recebendo a pensão?

• Maria Cristina Costa

Boa tarde.

Minha avó recebia pensão vitalicia erdada de meu avó, minha avó recentemente veio a falecer deixando duas filhas vivas, uma recebe pensão do marido, a outra é casada e tenho uma prima casada filha de uma tia já falecida. Quem tem direito a esta pensão.

Maria Cristina

• cynthia de souza

Eu tenho 21 anos sou pensionista por direito do meu pai que faleceu em 1995, tipo da pensao é ( lei CBM/PM 3765/60 e 7284/84), desde 1995.
    Eu gostaria de saber se eu passar em algum concurso publico eu perco minha pensao?

• PauloFlorencio Filho

Dr. Geraldo da Silva

Desejo muitissimo uma resposta concreta de um advogado especilalista na área militar (CBM-DF)

Bom dia, Meu pai faleceu em 1995 deixou como beneficiaria minha mae e eu,
    somente ela vem recebendo a pensao vitalicia do mesmo.Gostaria de uma orientaçao pois devido a grandews desmandos por parte da minha mae estou pensando seriamente em requerer na justica os 50% de que rege a lei 3765.
    Se possivel fosse me enviasse atraves de emai o endereço do seu escritorio para detalharmos sobre o assunto

• Milena Oliveira

Olá Cynthia,

Minha situação e dúvida é idêntica a sua!
    Procurei informações e soube que não se perde a pensão, mas ainda assim fiquei meio na dúvida.
    De qualquer forma continuo procurando informações. Espero que alguém possa nos ajudar!
    Se vc tiver alguma novidade me avisa porfavor.

Milena.

• Valter Custodio Lemos da Silva

Meu Pai morreu em março de 2002 e eu fui interditado em abril de 1999.

Ela éra Militar e minha mãe nunca deixou ele levar minha interdição pra PRIP/3, ai com a morte dele os Militares dizem que não tenho direitos a pensão porque não estava cadastrado como incapaz/dependente, no momento da morte.

Eles se baseiam em uma portaria 118 DGP, publicada depois da morte dele.

Gostaria de saber se tenho algum direito ou terei que esperar a morte de minha mãe e ser habilitado juntamente com minhas 2 irmãs, ou se não tenho direitos.

Desculpem mas não entendi isto, mas me ajudem por favor, será que eu tenho algum direito? Não quero me suicidar de novo, tentei uma vez e não deu certo , mas meu filho conseguiu se ele conseguiu euacho que também consigo, mas me ajudem antes por favor.

• Cleudson C Lima

Boa tarde!
    O meu pai faleceu em 2004, e minha mae teve que dividir a pensão dela com todas as filhas mulheres do meu pai, inclusive as fora do casamento, e todas sao de maior e casadas, eu gostaria de saber se isso é certo? gostaria de saber informaçoes sobre isso.