Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Solange De Donato
    14/04/2008 13:31

Boa Tarde..
    Gostaria que me ajudassem..
    Era casada, no momento estou sózinha, mas ainda não me separei..só separação de corpos, meu marido foi embora de casa pois tinha uma amante e resolveu morar com ela.
    Fiquei na casa que era nossa...
    Agora depois de alguns meses, resolvemos fazer a separação..só que ele me ameaça dizendo que quer vender a casa pois tem direito a metade e tambem disse que vai requerer a metade do dinheiro que está num~investimento de previdencia privada que fiz para mim, algo que juntava já há muito tempo pensando na aposentadoria.
    Ele tem direito a isso?
    E pode tambem me obrigar a vender a casa que moro com meus dois filhos?
    Se eu vender, não conseguirei comprar outra com a metade do dinheiro..
    Tenho de direito de ficar na casa/ Pois tenho um filho de 14 anos e uma menina de 20.
    Eu trabalho, tenho meu salário e ele por enquanto está pagando a escola deles que dá mais ou menos o valor da pensão que ele deveria pagar.
    Só que acho injusto..em 1º lugar, ele me traiu...tenho provas disso, deixou a familia para morar com outra mulher..
    Além de todo o trauma emocional que passei... ele pode me obrigar a vender o imóvel que moramos e ficar com metade do plano de previdencia que eu poupei com o meu salário, pensando num futuro..
    Agradeço a ajuda

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS