Todas as vezes que minha mãe tem que consultar este processo, tem que se deslocar até Campinho, em Madureira, e é longe de casa, ela é idosa, etc. Tem como verificar o andamento pela internet? Fazendo a busca no site do tj.rj pelo nome da parte, mas qual o juizado é responsável pelos inventários? Aguardo resposta. Muito obrigada.

Respostas

    R

    Ronaldo Coimbra Quinta, 27 de novembro de 2008, 19h58min

    Como consigo pela internet, consultar sobre o andamento de um processo de inventário em minha família?

    B

    Bel Cristina Quinta, 27 de novembro de 2008, 20h08min

    Cada tribunal tem um site especifico.

    O do Rio de Janeiro é http://www.tj.rj.gov.br/

    O de Belo Horizonte é http://www.tjmg.jus.br

    Preciso saber o nome dos inventariados (falecidos) aí posso achar mais dados. Caso não queiram informar, tentem pelo caminho de andamento processual ou consulta (cada site tem um caminho diferente)

    A vara competente é a de sucessões

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Quinta, 27 de novembro de 2008, 22h26min

    Ou ligue no cartório e verifique se eles dispõe do sistema online, em caso positivo, pergunte o endereço do site.

    F

    Fernanda Almeida_1 Quinta, 08 de janeiro de 2009, 10h22min

    Bel,

    poderia me ajudar? entrei pelo endereço do TJ que me passou porém naõ consegui consultar o processo de invent´rio do meu interesse, o mesmo está em nome de Esmeralda Rodrigues Fernandes e corre no RJ. O caso consiste no seguinte trata-se de um prédio com 7 apartamentos que era dessa única dona, porém a cerca de 3 anos atrás 1 apartamento foi liberado para venda para pagar as custas do inventário e no ano passado em fevereiro, eu fiz a locação de um dos apartamentos, porém me avisaram que o processo de inventário estava no fim e por conta disso eu pedi para incluir uma cláusula no contrato de modo que eu pudesse averbar o mesmo no rgi, fazendo assim valer o tempo de 30 meses determinado no contrato, mesmo que o apartamento fosse colocado a venda durante esse periodo. Porém fui tentar fazer esse registro ao fim desse ano e não consegui, pois o mesmo caiu em uma série de exigências, que para que fosse resolvido, isso me geraria um monte de dor de cabeça, com isso desisti do registro, mas gostaria de saber ao certo a quantas andam essse processo, pois a imobiliária responsável pelo imóvel, diz não ter mais informações e como eles são mto enrolados, temo que até o inventário nem esteja de verdade no fim.. enfim, se vc puder me ajudar, ficarei muito grata.

    Obrigada.
    Segue meu email caso queira se comunicar: [email protected]

    G

    gisele ferran Sábado, 14 de março de 2009, 21h51min

    Olá, Bel
    Tudo bem?
    Gostaria de contar com sua ajuda
    Preciso consultar pela internet uma Ação de Invetário do meu avô.
    Tenho o numero de processo, comarca e nome do requerente que é minha mãe .
    Qual o site especifico que eu posso checar.

    Desde já te agradeço pela grande ajuda.
    Abraços
    Gisele

    L

    Luiz Eduardo_1 Segunda, 23 de março de 2009, 9h30min

    Bom dia, estou tentando ver como está o andamento do inventário do meu pai, mas não sei como faze-lo... Não tenho o número do processo... Como posso fazer? Alguém pode me ajudar? Obrigado

    R

    ROBSON JUNIO DE ALMEIDA DIAS Segunda, 23 de março de 2009, 19h07min

    Como consigo pela internet, consultar sobre o andamento de um processo de inventário em minha família?

    M

    Marcelo Leonart Sábado, 04 de abril de 2009, 0h16min

    Minha esposa é herdeira de uma casa, juntamente com 03 irmãos e sua mãe(a qual é a inventariante principal c/50%). Este processo vêm se arrastando desde 2000.
    Gostaria de saber como está a situação do referido processo e se é possível mover uma ação contra a inventarante, pois tenho certeza absoluta que ela está "dificultando" no desenrolar do mesmo. Para ilustrar, uma das irmãs herdeiras, está morando no imóvel desde o início do ensejo, a qual têm a parcialidade da inventariante (Sra.Icléa de Carvalho).
    Desde já meus agradecimentos e aguardo retorno.

    Marcelo Leonart - Curitiba - Pr.

    N

    neila barsand Sábado, 23 de maio de 2009, 16h59min

    O qe significa 'declinio de competência' num processo de inventário que ainda não terminou?

    L

    Lebe Quarta, 22 de setembro de 2010, 15h02min

    Gostaria de saber como faço para ver o processo do inventario do meu sogro, ele faleceu em 2003 e ate hoje o advogado não conclui o processo.
    Gostaria de saber com anda o processo e o que falta.
    Obrigado

    S

    SARA CASTRO Quarta, 22 de setembro de 2010, 16h52min

    Patricia Moreira, a Vara competente para julgar INVENTÁRIOS é a ÓRFÃOS E SUCESSÒES.

    S

    SARA CASTRO Quarta, 22 de setembro de 2010, 17h01min

    LEBE, caso vc tenha o número do processo ou o nome completo de seu sogro, vc entra no site do tribunal onde o processo está sendo demandado e verifica o andamento do mesmo.
    Abraços

    M

    Marques Santana Terça, 06 de agosto de 2013, 17h04min

    Atualmente, por determinação do CNJ - Conselho Nacional de Justiça, os números de processos no país terão formato padronizado, independente da esfera ou Instância e está subtituindo gradativamente todos os formatos anteriores.

    Entenda os números do processo:

    Obs.: os números exemplificados são fictícios, mantendo apenas o formato, com o intuito de facilitar a compreensão.

    NÚMERO PADRÃO CNJ

    - Contêm uma sequência de 20 números;
    - Cada grupo de números, separados por ponto, presta uma informação para localização do processo:

    0000000 . 00 . 0000 . 0 . 00 . 0000
    numero do processo, digito, ano, orgão, tribunal e forum

    Portanto, o numero do processo a nível nacional e composto de 20 dígitos, ou seja, a composição desses se ilustra desa forma (0000000.00.0000.0.00.0000, visite o site do tribunal de sua cidade, click em consulta de processo, abrira um campo para consulta, vá ao campo em branco e digite o numero do processo, click em pesquisar, abrira a pagina indicando os dados do processo proto verifique o andamento do processo.