Recebi uma multa altíssima por estacionar em "pista de rolamento em via de alta velocidade"(artigo 181 V do CTB). Acho que o Detran pode considerar uma pista de rolamento quase tudo que não é dentro de um estacionamento, o que é meio perigoso. Além disso, via de alta velocidade também é um conceito duvidoso. No meu caso foi quase em frente ao aeroporto de Brasília, onde não se costuma andar em alta velocidade. Vou ter que recorrer, pois das multas por estacionar em local proibido é a mais grave e o julgamento que o Detran usa para aplicar as infrações não me parece muito sensato. Se tem alguém que já levou esse tipo de multa, por favor, me dê um retorno.

Respostas

    L

    Luciano de Mac Sábado, 21 de março de 2009, 22h05min

    Fui multado por estacionar o veiculo em Pista de Rolamento, mas nao teria como parar em outro local estou lendo para indeferir essa multa e encontrei Branca - utilizada na regulação de fluxos de mesmo sentido; na delimitação de espaços especiais, de trechos de vias, destinados ao estacionamento regulamentado de veículos em condições especiais; na marcação de faixas de travessias de pedestres; na pintura de símbolos e legendas.