ANDAMENTO PROCESSO TRABALHISTA TRT RJ

marcio almeida_1 perguntou Sexta, 09 de maio de 2008, 14h09min

Prezados boa tarde, Fui procurado por um amigo e o mesmo me solicitou tal informação em que não tenho base para justificativas. Por favor solicito ajuda das partes. Segue:

Seu processo (em aberto) teveos seguintes andamentos:

Em 02/2008 foi homologado cáuculos 3.888.218,56 TR

Em 04/2008 foi lançada a guia 000001 CEF - 3.888.218,562160 IDTR.

A pergunta dele foi: Hoje (este mes) em reais sua causa esta girando em torno de ??? e se mesmo com lançamento de guia ainda continua rendendo juros ...

Desde já a todos obrigado.

Respostas

324

  • Vilson

    Os valores estão indexados em TR (Taxa Referencial) pela variação aplicada aos seguros (IDTR). O IDTR pode ser encontrado na internet ou nos grandes jornais (Folha, O Globo, Jornal do Brasil). De posse do IDTR, multiplica-se este pelo valor indexado em TR, no caso 3.888.218,56. Deve girar em torno de R$ 46.000,00.
    Os valores depositados na CEF rendem juros de 0,5% ao mês, mais TR.

  • FRANCISCO DANTAS PEREIRA

    Prezado amigo boa tarde,gostaria de saber augo sobre um processo meu, no trt cm numero 01387-2005-072-0100-2 rio de janeiro.Desde ja obrigado.Fica cm deus!!!

  • luis claudio da silva malheiros

    Eu Luis Claudio da Silva malheiros, gostaria de saber sobre meu processo trabalhista, pois desde 2001 não tenho uma resposta positiva, e nem se quer recebi minha indenisação de tempo de trabalho e meu salário do mês trabalhado. Não consigo entender o porque nossa justiça do trabalho demora à resolver esta ação!

  • Clê

    Ao Sr. Francisco, Sr. Severino e Sr. Luis Claudio:
    A postagem pedindo informação a respeito de andamento processual, não compete a nós, participantes do Fórum responder.
    Isso porque cada processo tem um advogado que tem procuração para agir nos autos, bem como tem o dever de lhes passar informação a respeito do mesmo.
    Da mesma forma, os Srs. podem consultar pessoalmente seus processos, indo até a Vara do Trabalho onde o processo tramita e com o numero dos autos em mãos, pedir informações aos funcionários que lá trabalham. Esse é o procedimento correto. A resposta ao Sr. Márcio, feita pelo colega Vilson é apenas uma dúvida sobre o indexador utilizado na conversão de valores.
    Então aconselho-os a procurar seus advogados constituidos ou ir diretamente a Vara do Trabalho.

    Ao Sr. Adriano:
    Não existe um só motivo para a demora do judiciário. Na verdade são vários os fatores, existem processos mais rápidos que são distribuidos à varas que tem uma pauta em dia. Por outro lado existem varas do trabalho completamente abarrotadas de processos. A distribuição é feita por sorteio, assim não como saber de antemão em qual vara o processo irá tramitar. Depois os advogados, tanto pelo reclamante quanto pela reclamada, são pressionados a recorrer, mesmo que não haja mérito ou jurisprudência favorável, isso faz com que os Tribunais (Regional e Superior) fiquem abarrotados também de recursos, na maioria das vezes de casos idênticos que foram julgados improcedentes.
    Também não se pode esquecer que existem falta de funcionários, falta de juízes, enfim vários motivos.

  • rosangela

    por gentileza peço por favor ajuda meu marido tem um processo que já se arrasta para 10 anos foi jugado e graças adeus o juiz deu causa ganha, peço por gentileza se e possível de nós informar se vai demorar muito para pagar o que e de direito de um cidadão honesto é correto processo de numero 00315.2004.047.01.007, agradeço desde já .

  • flavio marques de souza

    Prezados senhores, trabalhei em uma empresa tercerizada que prestava serviços de ingormatica para o banco do brasil, estou com um processo que se arrasta a pelo menos 10 anos, venho acompanhando pela internet, e sempre pergunto ao advogado da causa sobre o andamento do mesmo, só que ele tem sido muito evasivo, gostaria que voces analizassem o mesmo para que possam dar a opinião a respeito do mesmo.
    PROCESSO NO TRT-RJ -- 01671-1998-046-01-00-2 --