Respostas

94

  • JOÃO JOSÉ CORRÊA

    Sr. Rodrigo

    Claro que a empresa pode demitir o funcionario durante o periodo de dissidio coletivo, entretanto,algumas questões devem-se ser observadas:

    - Se a sua demissão ocorreu 30 dias antes do dissidio coletvo, a empresa deve-se pagar um salario a titulo de indenização;
    - se o seu avio prévio fôr indenizado ou trabalhado e esse ultrapassar para o mes da data base, haverá diferença de todas as verbas rescisorias quando da concessao do reajuste da categoria profissional, ou seja, quando a empresa tomar ciencia do indece de reajuste ( documento fornecido pelo sindicato), este deverá tambem reajustar o seu salario, inclusive na ctps, bem como diferenças de todas as verbas rescisorias.

    espero ter contribuido de alguma maneira.

  • Rubia Souza

    Boa tarde,

    Gostaria de saber onde emcontrar o texto de lei que oficialise, a multa referente dispensa no periodo de dissidio, pois fui desligada no mes do dissidio com avisio indenizado, mas não recebi a multa de um salário, que acredito ter direito.

    Sem mais,

    Rúbia Souza

  • Cadu_1

    Rubia;

    Segue.

    LEI Nº 7.238, DE 29 DE OUTUBRO DE 1984.

    Art 9º - O empregado dispensado, sem justa causa, no período de 30 (trinta) dias que antecede a data de sua correção salarial, terá direito à indenização adicional equivalente a um salário mensal, seja ele optante ou não pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS.

  • geisa_1

    Sou promotora de vendas na parte alimentícia, sendo assim trabalho nas redes de supermecados da minha cidade, gostaria de saber a qual sindicato minha empresa faz parte (padaria hostin) sendo assim gostaria também de saber se este mês de março é mês de dissídio?

  • Paula_1

    Boa tarde.

    Fui dispensada (aviso indenizado) no dia 08/05, a data base do sindicato é junho/08 a 31/05/09, tenho direito a receber a indenização de um salário?

  • _Ted T

    Paula,

    Claro que vc tem direito a esse salário, pois vc foi dispensada no dia 08/05 é a data base é 01/06.

    O proprio sindicato tem o dever de te avisar da multa, é não afetuar a homologação sem o pagamento.

  • Núbia silva

    olá, fui demitida no dia 26.05.10 meu aviso vaia té o dia 26.06.10 tenho direito á esta multa recisória ou só ao reajuste salarial???

  • Núbia silva

    olá, fui demitida no dia 26.05.10 meu aviso vaia té o dia 26.06.10 tenho direito á esta multa recisória ou só ao reajuste salarial???

  • Aoliveira2

    Olá, fui demitida dia 18/08/2011, gostaria de saber se tenho direito a multa referente ao dissídio, uma vez que o mesmo encontra-se em negociação. E também se o valor deverá ser pago na rescisão, grata.