gostaria de confirmar se cabe culpa concorrente na seguinte situação:

A1 trafegafa pela via e A2 trafegava na mesma via em sentido contrário, A1 efetuou manobra de conversão a esquerda vindo a colidir com A2. Fato é que, no próprio BO consta: "o veículo A2 estava com os faróis apagados e em alta velocidade sem reduzir na lombada", consta também no BO que dentro do veículo A2 encontrou-se garrafa contendo bebida alcoólica (foto). Com tudo isto, gostaria de saber se efetivamente cabe culpa concorrente entre os condutores do veículo A1 e A2 e ainda se, o caroneiro do veículo A2 entrar com ação de danos contra A1, cabe a este (A2) denunciar o condutor do veículo A1 para lide?

Desde já agradeço a atenção, e aguardo idéias.

Respostas

    S

    Samara_1 Quinta, 19 de junho de 2008, 13h55min

    Não ficou clara a pergunta para mim. Porque o caroneiro entraria?
    Se a conversão feita não era proibida, errado está o outro veículo. (que vinha em velocidade não permitida e ficou constatado o uso de bebida alcóolica).