Gostaria de receber informações de clientes que possuiam uma caderneta de poupança Apesul nos anos 80, e na época, naturalmente eram crianças. E ao atingir maior idade poderiam usufruir de valores que foram depositados na época. Com a extinção, há possibilidades de reaver algum valor, vale a pena?

Respostas

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Quinta, 05 de junho de 2008, 1h29min

    Acho que seria mais interessante o Consulente postar aqui mais informações acerca da aluda "Caderneta de Poupança Apesul" eis que isto está mais a me parecer com uma espécie de Título de Capitalização, no caso !!!

    A

    anderson_1 Quinta, 21 de agosto de 2008, 19h32min

    Claudia

    descobri recentemente que eu tinha quando criança uma poupança da apesul,e nao o que de fato aconteceu com esta associaçao...Voce sabe me dizer onde posso procurar ou como devo proceder pra ver se consigo descobrir se ha algum valor ou nao nesta conta??Agradeço se voce puder me ajudar...

    A

    Ana Paula_1 Segunda, 15 de setembro de 2008, 9h29min

    Também gostaria de maiores informações acerca da Apesul. Minha irmã tinha valores depositados e gostariamos de resgatá-los.

    A

    Ana Paula_1 Segunda, 15 de setembro de 2008, 10h17min

    Pessoal, descobri que a apesul fazia parte do grupo Habitasul. Tbm encontei o jornal da época, onde indica para qual instituição financeira foi transferidas as poupanças. Qualquer dúvida ou interesse meu e-mail é [email protected]. Sou advogada e caso não consiga reaver os valores extrajudicialmente ingressarei com ação judicial. Estou as ordens se precisarem. Att.

    P

    Paulo Marques_1 Quarta, 17 de setembro de 2008, 22h52min

    Olá pessoal! Acho que tenho alguma luz no fim do túnel pra vocês. Eu tinha uma poupança na APESUL em 1983, quando foi aberta por uma amiga da minha mãe. Depois a APESUL fechou e minha mãe correu atrás, descobriu que estava no Bradesco. O último saldo que ela viu foi em 1985, desde então nunca mais tive notícia dessa poupança. Um dia desses ela veio com minha caderneta antiga nas mãos e perguntou se eu me lembrava, e daí lembrei, lembrei tb que a uns 9 anos atrás fui no Bradesco a fim de saber como andava minha poupança, então o funcionário procurou e disse que não tinha nada por lá. Claro que naquela época não era informatizado, deve estar lá nos arquivos. Andei lendo muito na net sobre isso, vi alguns advogados falando sobre poupanças antigas e acho que o único caminho e contratar um advogado e ele primeiramente enviar um documento ao banco pedindo vistas da poupança, caso negativo entrar por meio de ação judicial. Um abraço para todos e espero ter ajudado.

    Paulo

    F

    Fabio Zanotelli Domingo, 26 de outubro de 2008, 21h59min

    ontem conversando com minha mãe, ela me informou que escutou um pessoa de "liderança dos bancos" conversando por duas vezes no rádio, que mesmo sem documentos as poupanças antigas podem serem revistas.

    Na ocasião em 1976, ela era criança e ganhou um premio no colégio e foi depositado na Apesul em Lajeado - RS. Alguns anos após foi verificar como estava e a Apesul informou que tinha caducado a conta por que já era mais de 5 anos do deposito do premio.

    Agora queremos saber como proceder para rever esta caderneta de poupança dela. Embora, que depois da informação que havia caducado ela se desfez do papel, comprovante do deposito e caderneta em si.

    Se algém souber como ajudar favor contatar com Fábio: [email protected]

    D

    Dr. Silvio José Sampaio Júnior Domingo, 28 de dezembro de 2008, 5h39min

    Caros

    Se os depósitos são referentes a título de capitalização, está prescrito eventual direito a resgate de valores em cinco anos.

    Mas se for caderneta de poupança, não há prescrição e há possibilidade de ajuizamento de ação.

    Dr. Silvio Sampaio
    email/MSN: [email protected]

    E

    Edgar_1 Sexta, 13 de fevereiro de 2009, 22h19min

    Minha tia que a muita não via me informou que havia aberto uma conta poupança pra mim no ano de 1985 no bradesco e que na mesma tinha efetuado depositos mensais por dois anos,queria saber se ésta conta ainda existe,e se é possivel resgatar o saldo se ele existir,a conta é de São paulo e estou com a caderneta em mãos ,tem como consultar aqui de goias? ha na época eu tinha 5 anos de idade ...
    obrigado

    M

    Mônica Cruz Quarta, 13 de maio de 2009, 19h00min

    Descobri que possuia uma caderneta de poupança no banco itaú aberta em 1983, quando era criança, gostaria de saber o que aconteceu com essa conta e se ainda é possível resgatar os valores? Não consigo consultar nada pelo site do banco.
    Obrigada.

    Marcelo Baum Boeira

    Marcelo Baum Boeira Quarta, 01 de abril de 2015, 20h59min

    Em um processo de venda de imóvel com financiamento, o agente financeiro era a APESUL, que passou para a HABITASUL, o registro de imóveis cobra a comprovação dessa cessão de crédito, como posso conseguir?