Respostas

21

  • leandro_1

    gostaria de saber como me preparar pro exame piscicológico da pmerj, pois tenho um em janeiro e nem faço idéia de como me portar no dia.

  • pacífico

    Tatiane e leandro ja prestei esse concurso, ele não é complicado, basta apenas
    manter a calma, a maioria dos candidatos ficam retidos na entrevista por alongarem de mais a resposta p/ simples perguntas.

    Em caso lembre que você estará sendo avaliado desde o momento da chamada na sala até a saída dela, verifique ja na porta o recado entre sem bater, ou bata ao entrar, sente somente se ele mandar, um bom dia ou boa tarde é muito importante.

    em caso responda simples e curto as perguntas, verifique seus trajes no dia do
    concurso, nada de gírias ou expressões pouco usual, não tente falar difícil para
    impressionar, fale normal pausadamente, nada de gestos com mãos ou pernas.

    Perguntas será feita a você do tipo: Por que você quer entrar na PM?
    Se sua resposta for á porque eu gosto era meu sonho de criança, pra dar uma lição no meu vizinho, eu adoro a farda, meu pai que gosta, sei lá, pra ser homem....

    Coisas desse tipo você ja era!!!!!!!
    aconselho se você for casado coisa do tipo: Devido á estabilidade que quero dar á minha família.

    Se for solteiro á mesma coisa mostre sempre o interesse na família sua preocupação
    é sempre em manter uma carreira sólida que trará benefícios pra você e pra eles futuramente.

    Podem te fazer perguntas até do tipo o que você faria se durante seu treinamento na escola de soldado da pm, em deslocamento você visse um casal brigando, ou qualquer uma desinteligência entra vizinhos ou qualquer coisa do tipo.

    Se sua resposta for eu entraria no meio e separava, ou eu procuraria ver o que estava acontecendo, você ja éra!!!!!!
    Qual seria o mais certo, é claro que acionar 190 para ser mandado uma vtr ao local
    e pronto, nada de se emvolver em ocorrências do tipo e sim passar a quem de dever de atender e ja formado.

    Seria mais ou menos isso, quanto ao exame escrito podem te dar coisas que aparentemente, parecem bobas sem sentido mas tem sim, do tipo desenhe uma árvore, vamos lá ai você desenha uma árvore na metade do papel, voando, sem
    frutos ou folhas sei lá, vc ja éra!!!!!

    Sua árvore deve estar no chão desenhado, bem robusta cheia de folhas ou frutos se for o caso, um sol por traz dela etc.

    Bem é mais ou menos por aí, me desculpem os erros ortográficos, outros poderão dar informações técnicas, porem com á mesma vontade de ajudar.

    Mantenha a calma, tenha segurança e confiança em sí, e faça um bom teste.
    Boa sorte.

    minhas considerações.

  • Virgo José Lopes de Oliveira Filho

    Tenho 33 anos e me inscrevi para o concurso da policia militar do Estado da Bahia, sei q vou passar, li o edital e sei qual o limite de idade para ingressar na pm-Ba, que é de 30 anos completos ate o dia da matricula no curso de formação, sei que vou ser barrado assim que apresentar a documentação, gostaria de saber se devo impetrar o mandado de segurança antes de ser barrado ou depois e se a possibilidade dele ser indeferido mesmo que eu tenha passado por todas as fases do concurso com exito será que o juiz vai entender que 3 anos a mais é motivo de incapacidade mesmo eu tendo comprovado estar apto passando em todos os testes fisiços e piscologicos e exames medicos, vcs conhecem algum caso em que alguem teve exito? obrigado.

  • Mecca

    Os testes de personalidade medem as características de personalidade propriamente ditas, que não se referem aos aspectos cognitivos da conduta. Ex.: estabilidade emocional, atitude, interesse, sociabilidade, etc.
    Sabendo-se que a personalidade do indivíduo muda constantemente, surge a seguinte pergunta: Que medir? Na verdade, medem-se características mais ou menos constantes da personalidade – mesmo assim, em determinado momento.
    Para que um teste psicológico cumpra com os seus objetivos como instrumento de medida cientificamente válido, é necessário que o usem de forma adequada.
    A aplicação do teste deve obedecer rigorosamente às instruções contidas no manual, o tempo estabelecido para a sua execução e outras recomendações especificadas. A modificação de tais instruções invalida o teste.
    Abaixo os três testes utilizados pela PMESP:

    PMK
    O teste é muito utilizado na avaliação de candidatos a motorista, operadores de máquinas e para quem vai portar de arma de fogo e, de certa forma, sua utilização diminuiu para outros fins... o que é um grande erro, pois seu valor psicodiagnóstico é muito grande.
    O teste originalmente se constitui de 8 folhas, mas no Brasil, é mais utilizada uma forma resumida: folhas 1, 2, 5 e 6. Esta forma, apesar de ser bastante válida, vale lembrar que para uma avaliação mais aprofundada é necessário que se utilize o teste em sua forma completa.
    1- Lineogramas (vertical, horizontal e sagital)
    2 - Zigue-zague (sagital)
    3 - Escadas e Círculos (verticais)
    4 - Cadeias (verticais e sagitais)
    5 - Paralelas (egocífugas sagitais) e Us (verticais)
    6 - Paralelas (egocípetas sagitais) e Us (sagitais)

    Teste PALOGRÁFICO
    O teste palográfico (PLG), pode ser entendido como a avaliação da personalidade com base na expressão gráfica. A folha de papel, representa o mundo no qual o indivíduo se coloca afetivamente e a maneira pela qual ele se relaciona com o meio externo, através dos traçados. Ao escrever, projetamos sobre o papel formas simbólicas, vivas em nós, que expressam nossa vida interior, ou seja, modificamos as formas tradicionais ou caligráficas, de acordo com as idéias conscientes e as imagens inconscientes que determinam a nossa personalidade. A folha de papel representa, portanto, o mundo onde evoluímos, e cada movimento escritural é simbólico de nosso comportamento nesse mundo. Podemos concluir, então, que todos os movimentos, todos os gestos humanos estão carregados de significado e concorrem à expressão da personalidade como um todo.

    HTP
    É o teste de desenho da Casa-Árvore-Pessoa.
    Partiu do princípio de que estes temas são bastante familiares a todas as pessoas, mesmo na mais tenra idade, o que facilita a idealização dos desenhos, facilitando a projeção de suas experiências internas.
    Na PM, após terminar cada desenho são feitas algumas questões relacionadas ao que foi desenhado (cerca de 5 para cada desenho).

    Entrevista individual
    Não apresenta nenhum mistério, e é uma lenda o que dizem de que o candidato não deve se alongar nas respostas, o que vale aqui é a coerência. Funciona de forma semelhante a uma entrevista de emprego.

  • vagner conde torres

    Gostaria de saber qual a finalidade de testes psicológicos como o palográfico e aquele que temos de desenhar uma casa ,uma árvore , uma pessoa e uma pessoa do sexo oposto ?

  • Glauber gomes de faria

    Bom tenho uma grande desconfiança deste teste, algumas pesoas comentam tipo, bata na porta na entrevista, de bom dia seja educado, entretanto se analizarmos com rigor neste aspecto não é isso que é analizado.é um absurdo neste ano na 1ª chamada foram fazer o teste psicologico 1.632 candidatos só ficaram 500, po o cara estuda estuda e fica no psicologico.Na minha opnião não existe receita e sim sorte.

  • jefferson b. de oliveira

    galera vou fazer o teste psicotecnico da pmmg dia 06/06/09 e gostaria de saber se alguem jà fez o teste dos relogios e o pmk?se poderem me dar uma ajuda ficarei muito agradecido. valeu!!!!!!!!!

  • Rosevaldo

    Caro Colega, posso te adiantar que o Judiciário não irá inovar no seu caso e garantir através de decisão judicial a sua entrada para a carreira. Seu caso é o mesmo de muitos que almejam uma estabilidade no cargo público, se tem certeza que está preparado para passar em um concurso, preparesse mais e não pare e prete concurso para a policia civil que o limite de idade é maior,pois o Edital do concurso é a lei do concurso, não pode o judiciário adentrar no mérito administrativo. espero ter ajudado. e boa sorte!

  • Karena

    Olá Leandro, eu te envio o que cai nessa etapa...,

    - Raven,G36,G38,Relogio,PMK,Tadim,TMV,Palográfico,entre outros

    - Também trabalhamos com envio "Sedex ou E-mail"

    - Pedidos apenas por e-mail ,

    - Mariana_Freitas_32@yahoo.com.br