Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. sheyla_1
    19/06/2008 22:08

    trabalho à 8 meses em um consultorio médico e descobri que estou grávida e imediatamente informei ao meu patrão, ele por sua vez ficou indgnado póis já estava com a intenção de me demitir, pediu para que eu não fosse + trabalhar, so fosse para receber todo mês normal como se estivesse trabalhando achei estranho com que alguèm pode receber sem trabalhar?
    acho que ele esta agindo de má fé, ele é médico do trabalho!
    tnho dúvidas sobre os meus direitos o que devo fazer?
  2. José Roberto Apparecido
    23/06/2008 15:45

    Respeitosamente, a sua situação se avizinha como uma situação aviltante, receber sem trabalhar, configurando-se, uma aberração, e sobretudo, uma discriminação, passivel de ingresso em Juizo.

    O médico, ora empregador, deve disponibilizar a sua volta ao trabalho, pois gravidez não é considerado enfermidade, passivel de afastamento do trabalho, mormente, estando tudo bem, com a criança e com a mãe geradora.

    Portanto, nada de ficar " em casa ", e recebendo salário.
  3. ADRIANA
    14/10/2008 18:51

    eu trabalho na prefeitura estou de 11 semanas de gestação tive 2 principios de abortos posso ser afastada pelo inss? peguei 15 dias de afastamento ou seje tive dois atestados com mesmo sid q direio eu tenho??????????
  4. UESLEI RICARDO FERREIRA SANTOS
    25/11/2008 18:14

    Bom estou com um caso igual da nossa amiga Adriana de SP, pois minha esposa está com 7 meses de serviços em um escritório de contabilidade, e teve que se afastar por um tempo do emprego por motivo de aborto, está com 10 dias de atestado, mas o seu patrão não vai deixar ela encostar, pois o mesmo afirma que a Previdencia não paga os outros 15 dias pelo seu tempo de trabalho que acima mencionei, será que consigo encontar ela, pois não tem condições nenhuma de trabalho?????
  5. cybelle machado
    26/01/2009 11:28

    bom dia, eu queria saber em qual situação uma gravida de 12 semanas consegue afastamento no trabalho...
    Passo muito mal durante todo o trajeto até o trabalho (pressão baixa, eu desmaio fora os enjoos...)
    meu serviço é vendas fiko de pé o dia todo e isso me deixa exausta e as vezes desmaio tambem por isso, como posso fazer para que me concedam afastamento?
  6. kelli santos
    28/01/2009 08:00

    Estou gravida de 4 meses e trabalho registrada. Gostaria de saber quais os procedimentos qdo eu for afastada para ter o meu bebe... receo pelo inss ou pela empresa? é o salario integral ou só uma porcentagem... ouço muito a respeito de 6 meses de afastamento isso realmente existe ou nao???
  7. Débora Maíra Gama Santos
    12/05/2009 16:57

    Gostaria de saber quanto tempo de licença maternidade tenho direito, pois me lembro que o ano passado saiu uma lei onde alteraram o tempo de licença, gostaria de saber tb sobre estabilidade de emprego depois da licença maternidade minha e do meu marido!
    E por ultimo, gostaria de saber quais providencias tomar em caso de descaso e maus tratos no trabalho o que me causa depressão, estou confusa e não sei o que fazer! Me ajude!

    Obrigada

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS