afastamento de gestante do trabalho

trabalho à 8 meses em um consultorio médico e descobri que estou grávida e imediatamente informei ao meu patrão, ele por sua vez ficou indgnado póis já estava com a intenção de me demitir, pediu para que eu não fosse + trabalhar, so fosse para receber todo mês normal como se estivesse trabalhando achei estranho com que alguèm pode receber sem trabalhar? acho que ele esta agindo de má fé, ele é médico do trabalho! tnho dúvidas sobre os meus direitos o que devo fazer?

Respostas

6

• José Roberto Apparecido

José Roberto Apparecido

Respeitosamente, a sua situação se avizinha como uma situação aviltante, receber sem trabalhar, configurando-se, uma aberração, e sobretudo, uma discriminação, passivel de ingresso em Juizo.

O médico, ora empregador, deve disponibilizar a sua volta ao trabalho, pois gravidez não é considerado enfermidade, passivel de afastamento do trabalho, mormente, estando tudo bem, com a criança e com a mãe geradora.

Portanto, nada de ficar " em casa ", e recebendo salário.

• ADRIANA

ADRIANA

eu trabalho na prefeitura estou de 11 semanas de gestação tive 2 principios de abortos posso ser afastada pelo inss? peguei 15 dias de afastamento ou seje tive dois atestados com mesmo sid q direio eu tenho??????????

• UESLEI RICARDO FERREIRA SANTOS

UESLEI RICARDO FERREIRA SANTOS

Bom estou com um caso igual da nossa amiga Adriana de SP, pois minha esposa está com 7 meses de serviços em um escritório de contabilidade, e teve que se afastar por um tempo do emprego por motivo de aborto, está com 10 dias de atestado, mas o seu patrão não vai deixar ela encostar, pois o mesmo afirma que a Previdencia não paga os outros 15 dias pelo seu tempo de trabalho que acima mencionei, será que consigo encontar ela, pois não tem condições nenhuma de trabalho?????

• cybelle machado

cybelle machado

bom dia, eu queria saber em qual situação uma gravida de 12 semanas consegue afastamento no trabalho...
    Passo muito mal durante todo o trajeto até o trabalho (pressão baixa, eu desmaio fora os enjoos...)
    meu serviço é vendas fiko de pé o dia todo e isso me deixa exausta e as vezes desmaio tambem por isso, como posso fazer para que me concedam afastamento?

• kelli santos

kelli santos

Estou gravida de 4 meses e trabalho registrada. Gostaria de saber quais os procedimentos qdo eu for afastada para ter o meu bebe... receo pelo inss ou pela empresa? é o salario integral ou só uma porcentagem... ouço muito a respeito de 6 meses de afastamento isso realmente existe ou nao???

• Débora Maíra Gama Santos

Débora Maíra Gama Santos

Gostaria de saber quanto tempo de licença maternidade tenho direito, pois me lembro que o ano passado saiu uma lei onde alteraram o tempo de licença, gostaria de saber tb sobre estabilidade de emprego depois da licença maternidade minha e do meu marido!
    E por ultimo, gostaria de saber quais providencias tomar em caso de descaso e maus tratos no trabalho o que me causa depressão, estou confusa e não sei o que fazer! Me ajude!

Obrigada