Respostas

19

• Dr. Jose Paulo Leal

Espécie 31 - Auxílio-doença; Espécie 32 - Aposentadoria por invalidez;
    Espécie 91 - Auxílio-doença acidentário; Espécie 92 - Aposentadoria por invalidez.

E existem outros tantas espécies.

Grato

• manso reis_1 Suspenso

Marcio Roberto como citou o amigo José Paulo B31 Auxilio doença comum ou seja por uma moléstia adquirida fora do ambiente de trabalho.
    Tem o B91 auxilio acidente doença relacionada ditetamente com o serviço ou seja voce sofreu acidente dentro da Empresa ou fora mas a serviço dela confirmado com CAT etc, mas não se preocupa não mesmo voce se acidentando
    dentro da Empresa com CAT e tudo lesão etc, voce passara por uma pericia do INSS e la sera avaliado por um "Perito" que nem vai olhar na tua cara nem tão
    pouco ira olhar a CAT e vai lhe fornecer o B31 é o B31 é uma festa eles só sabem esse maldito codigo, se chegar sem as duas pernas que perdeu no
    trabalho é B31 seja o que for que te acontecer no trabalho em questão de acident o dito perito poderoso sabidão do INSS vai te dar B31, então esquece
    os outros codigos para eles não existe "B91 que nada é B31" agora para
    parar um pouco essa baderna que eles estão fazendo se proteja com um bom
    Advogado Previdenciarista que ai rapidinho eles vão aprender a distinguir um
    codigo de outro que é bem diferente.

• Erica Oliveira_1

Oi, por favor alguém poderia me dizer quanto tempo é necessário ficar em auxílio doença para que o benefício seja transformado em aposentadoria por invalidez?

• eldo luis andrade

Erica Oliveira_1 | São Paulo/SP
    há 8 horas

Oi, por favor alguém poderia me dizer quanto tempo é necessário ficar em auxílio doença para que o benefício seja transformado em aposentadoria por invalidez?
    Resp: Simplesmente não há prazo legal. O prazo fica a critério dos peritos do INSS. E os mortais comuns não tem nem como saber que critérios são estes. Se são baseados na melhor técnica de avaliação médica ou não.

• Fernando Henrique Castro Bastos

Olá Boa tarde ..!
    bom eu tenhu uma dúvida quando a transformação de aposentadoria..
    meu pai trabalhava em uma empresa ja estava com uns 7 anos quando sofreu um acidente de trabalho,ao entrar na organização,a empresa não fez os exames admissionais..depois desse acidente ele não conseguiu mais se recuperar..a empresa não abriu a CAT(Comunicação de acidente de trabalho)..entrou em auxílio doença e logo foi aposentado por invalidez em espécie 32.
    Eu gostaria de saber como eu posso transformar da espécie 32 para 92,afinal tudo foi proveniente de um acidente..
    Agradeço a quem pode ajudar.. um grande abraço.!

• Aldo Jorge Reis de Moura

trabalho de motorista de transporte coletivo a 20 anos e estou de beneficio a 6 anos fui a pericia do inss e mandaram q eu aguardasse a resposta em casa ou retornasse em 10 dias será q é aposentadoria como posso saber meu cid10 é F33.2

• Andrea_1

aproveitando a deixa de vcs, estou afastada pelo INSS, o beneficio foi concedio em espécie acidentária B91, devido a uma queda que sofri na empresa e fraturei a coluna, minha alta está programada para 04.06.2009, mas como não estou totalmente reabilitada, meu médico pediu + 120 dias de afastamento. No proprio site da previdencia já solicitei a PP (pedido de prorrogação), está marcado para o mesmo dia da alta programada (04.06), minha pergunta, tenho novos laudos, exames, etc.....que comprovam minha incapacitação e necessidade de prorrogação do beneficio, tomara que o Perito aceite e conceda novo beneficio, levando em consideração todos os meus exames e laudos.......Bem, se isso acontecer o INSS - Períto pode alterar a especie do me beneficio B91 Acidente de Trabalho para o códico de somente auxilio doença.
    Grata pela ajuda.
    Atc.
    Andrea Borges

• Andrea_1

Aldo, acredito que vc será aposentado por invalidez, não irão permanecer por mais tempo com seu beneficio, uma maneira rápida de verificar é entrar no site da previdencia www.previdencia.gov.br com o nr. do seu beneficio e requerimento em mãos que aparecerá todo seu histório. Boa Sorte