B

    Bruno Gyn Quinta, 26 de junho de 2008, 9h18min

    De uma forma bem simplista para que você entenda:

    1) Autor ou requerente é quem propôs a ação para ver seu direito reconhecido.

    2) Réu ou requerida é contra quem se propõe a ação.

    I

    Isaque Garcia Izabel Quinta, 09 de abril de 2009, 4h07min

    Cocncordo com a discursão acima

    I

    Isaque Garcia Izabel Quinta, 09 de abril de 2009, 4h20min

    Meu Pai entrou com uma ação de Guarda / Relações de Parentesco / Família do meu irmão, que está com 12 anos. Hoje dia 08/04/09 houve uma decisão do juiz que esta no caso. Segue abaixo a cópia e a decisão/despacho do juiz.

    TJ/RJ - 09/04/2009 00:57:19 - Primeira instância - Distribuído em 05/02/2009

    Comarca de Santo Antônio de Pádua Cartório da 2ª Vara

    Endereço: Praça Visconde Figueira s/n Ed.Fórum
    Bairro: Centro
    Cidade: Santo Antônio de Pádua

    Ofício de Registro: Distribuidor, Contador e Partidor
    Ação: Guarda / Relações de Parentesco / Família

    Assunto: Guarda / Relações de Parentesco

    Classe: Procedimento Ordinário

    Requerente LUIZ DE MATOS IZABEL
    Requerido WANDA SANTANA GARCIA

    Advogado(s): TJ000002 - DEFENSOR PÚBLICO

    Tipo do Movimento: Recebimento
    Data de Recebimento: 08/04/2009

    Tipo do Movimento: Despacho - Outros despachos
    Data Despacho: 08/04/2009
    Despacho: 1- Defiro a J.G. à requerida. 2- Ao MP.
    Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão

    Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
    Data da conclusão: 08/04/2009
    Juiz: RODRIGO ROCHA DE JESUS

    Processo(s) no Tribunal de Justiça: Não há.

    Localização na serventia: Conclusos

    Os autos de processos findos terão como destinação final a guarda permanente ou
    a eliminação, depois de cumpridos os respectivos prazos de guarda definidos na
    Tabela de Temporalidade de Documentos do PJERJ

    Minha duvida é Ele (juiz) concedeu a guarda do meu irmão menor a minha mãe?
    O que ela (requerente - Mãe deve fazer depois dessa decisão do juiz? Pedir a guarda e aprensão do menor que está ao poder do Requerente (Pai)?

    Gostaria da explicação dessa decisão do juiz.
    obrigado.

    S

    sonia da silva valle Sábado, 11 de abril de 2009, 19h51min

    o que é falha ao traduzir complemento?

    M

    Max Cunha Sábado, 11 de abril de 2009, 20h43min

    O juiz concedeu Justiça Gratuita para Requerida Wanda. J G, quer dizer isso, Justiça Gratuita, o juiz ainda não decidiu sobre a guarda.

    [email protected]

    M

    Max Cunha Sábado, 11 de abril de 2009, 21h04min

    Caro Isaque;

    O juiz concedeu Justiça Gratuita para Requerida Wanda. J G, quer dizer isso, Justiça Gratuita, o juiz ainda não decidiu sobre a guarda.

    [email protected]

    V

    Vinicius Mendonça de Britto Suspenso Sábado, 18 de abril de 2009, 14h16min

    tudo que terminar como ente: requerente, Exequente, sao os autores ou seja sao aquelas pessoas que entram com acao

    os que terminam com ido, ado: Requerido, Executado sao os resu da acao

    E

    edu_1 Terça, 12 de maio de 2009, 17h34min

    falha ao traduzir complemento. o quer significa :?????????????????

    T

    tudoemarte Sexta, 23 de setembro de 2011, 19h43min

    boa noite amigos pode me ajudar nessa Sentença Proferida ,que ganhou fui
    Sentença nº 1234/2011 registrada em 29/07/2011 no livro nº 241 às Fls. 102/103: Isto posto, com fundamento no artigo 269, inciso I, do Código de Processo Civil, DECIDO por julgar IMPROCEDENTE o pedido formulado por WAGNER OLIVEIRA DE SOUZA em face de DALVA DAS DORES SANTOS. Sucumbente, condeno o Autor ao pagamento das custas, despesas processuais e honorários advocatícios do patrono da Ré, que arbitro, com fundamento no §4º, do artigo 20, do Código de Processo Civil, em R$ 1.000,00, considerando o trabalho desenvolvido. P.R.I.C. Cotia, 20 de julho de 2011. PAULO HENRIQUE RIBEIRO GARCIA Juiz de Direito

    aguardo

    wagner

    G

    GLC Sexta, 23 de setembro de 2011, 19h54min

    De modo simples, significa aquele que requereu o pedido(o senhor Wagner) perdeu a ação, foi condenado a pagar as custas do processos, além de outras despesas processuas e honorários advocatícios em R$ 1.000,00 .
    Abraços.

    T

    tudoemarte Sexta, 23 de setembro de 2011, 20h17min

    Boa noite tem como eu recorrer ainda dessa sentença ,nao teve nenhuma audiencia

    tudoemarte

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Sexta, 23 de setembro de 2011, 21h11min

    tudoemarte
    qual foi a ação?

    T

    tudoemarte Sábado, 24 de setembro de 2011, 10h03min

    bom dia foi uma açao de posse de terreno ,o vizinho do lado invadiu um pedaço do meu tlote ai o juiz mandou um perito fazer a mediçao ,só que o perito só mediu o terreno do vizinho ,conforme o advogado falou ele tinha o perito tinha que medir o quarterao para ver aonde ta o erro é isso mesmo ,o que tenho que fazer ,,aguardo wagner