P

    Paulo Silas Taporosky Filho Segunda, 07 de julho de 2008, 12h20min

    a notificação extrajudicial nada mais é do que o proprio nome diz, uma notificação...

    esta sem estar vinculada ao Judiciario...

    é uma boa medida tomada por um possivel litigante antes de entrar no Judiciário, tentando resolver um impasse extrajudicialmente...
    Cabe a outra parte decidir se aceita atender a notificação ou deixar que outras medidas sejam tomadas...

    P

    Paulo T Terça, 09 de dezembro de 2008, 11h58min

    Uma empresa de cobrança ameaça enviar oficial de justiça para entregar intimação de cobrança. Mas sei que esse procedimento é ilegal e impossível já que trata de uma cobrança extrajudicial e o ofical de justiça esta atrelado ao judiciário. Pergunto: cabe uma ação contra a empresa de cobrança? E como fazer para provar o ocorrido? Obrigado.

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Quarta, 10 de dezembro de 2008, 0h11min

    Cobrança vexatória, amparado pelo CDC, ônus da prova é da empresa que está lhe cobrando.

    Servirá para dar um susto nela. Ingresso pelo juizado especial cível.

    P

    Paulo T Quinta, 29 de janeiro de 2009, 9h23min

    Caro Rodrigo,

    Muito obrigado pela informação. Estou entrando com ação contra a empresa no JEC.
    Abraço.

    G

    GROTÉCNICO Domingo, 21 de agosto de 2011, 0h59min

    qual a Lei sobre cobrança vexatória?

    K

    kethelen Sexta, 26 de agosto de 2011, 17h15min

    eu viajei o ano passado de ultima hora e acabei deixando a ultima mensalidade da faculdade pendente eles me deram um prazo muito curto...e não consegui pagar...
    agora disseram q vão entrar com uma ação extra judicial e agora o q eu faço?
    o q é isso ?

    G

    GROTÉCNICO Sexta, 26 de agosto de 2011, 19h40min

    Bom eles somente vão incluir no spc e poderá não fazer nova matrícula. Você pode tentar acordo novamente.

    G

    GROTÉCNICO Sexta, 26 de agosto de 2011, 19h41min

    Aproveitando aqui: Notificação por email é válido como documento oficial para fins judiciais? Pode a empresa afirmar que notificou por email?

    E

    emecson Quarta, 18 de janeiro de 2012, 18h19min

    gostaria de saber se uma empresa de cobrança pode ameaçar tirar os meus bens,e mandar um oficial de justiça na minha casa?