Respostas

9

  • 1
    P

    Paulo Silas Taporosky Filho Segunda, 07 de julho de 2008, 12h20min

    a notificação extrajudicial nada mais é do que o proprio nome diz, uma notificação...

    esta sem estar vinculada ao Judiciario...

    é uma boa medida tomada por um possivel litigante antes de entrar no Judiciário, tentando resolver um impasse extrajudicialmente...
    Cabe a outra parte decidir se aceita atender a notificação ou deixar que outras medidas sejam tomadas...

  • 0
    P

    Paulo T Terça, 09 de dezembro de 2008, 11h58min

    Uma empresa de cobrança ameaça enviar oficial de justiça para entregar intimação de cobrança. Mas sei que esse procedimento é ilegal e impossível já que trata de uma cobrança extrajudicial e o ofical de justiça esta atrelado ao judiciário. Pergunto: cabe uma ação contra a empresa de cobrança? E como fazer para provar o ocorrido? Obrigado.

  • 0
    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Quarta, 10 de dezembro de 2008, 0h11min

    Cobrança vexatória, amparado pelo CDC, ônus da prova é da empresa que está lhe cobrando.

    Servirá para dar um susto nela. Ingresso pelo juizado especial cível.

  • 0
    P

    Paulo T Quinta, 29 de janeiro de 2009, 9h23min

    Caro Rodrigo,

    Muito obrigado pela informação. Estou entrando com ação contra a empresa no JEC.
    Abraço.

  • 0
    G

    GROTÉCNICO Domingo, 21 de agosto de 2011, 0h59min

    qual a Lei sobre cobrança vexatória?

  • 0
    K

    kethelen Sexta, 26 de agosto de 2011, 17h15min

    eu viajei o ano passado de ultima hora e acabei deixando a ultima mensalidade da faculdade pendente eles me deram um prazo muito curto...e não consegui pagar...
    agora disseram q vão entrar com uma ação extra judicial e agora o q eu faço?
    o q é isso ?

  • 1
    G

    GROTÉCNICO Sexta, 26 de agosto de 2011, 19h40min

    Bom eles somente vão incluir no spc e poderá não fazer nova matrícula. Você pode tentar acordo novamente.

  • 0
    G

    GROTÉCNICO Sexta, 26 de agosto de 2011, 19h41min

    Aproveitando aqui: Notificação por email é válido como documento oficial para fins judiciais? Pode a empresa afirmar que notificou por email?

  • 0
    E

    emecson Quarta, 18 de janeiro de 2012, 18h19min

    gostaria de saber se uma empresa de cobrança pode ameaçar tirar os meus bens,e mandar um oficial de justiça na minha casa?

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.