Respostas

9

• Paulo Silas Taporosky Filho

a notificação extrajudicial nada mais é do que o proprio nome diz, uma notificação...

esta sem estar vinculada ao Judiciario...

é uma boa medida tomada por um possivel litigante antes de entrar no Judiciário, tentando resolver um impasse extrajudicialmente...
    Cabe a outra parte decidir se aceita atender a notificação ou deixar que outras medidas sejam tomadas...

• Paulo T

Uma empresa de cobrança ameaça enviar oficial de justiça para entregar intimação de cobrança. Mas sei que esse procedimento é ilegal e impossível já que trata de uma cobrança extrajudicial e o ofical de justiça esta atrelado ao judiciário. Pergunto: cabe uma ação contra a empresa de cobrança? E como fazer para provar o ocorrido? Obrigado.

• Rodrigo Martins ... rpmartins@gmail.com

Cobrança vexatória, amparado pelo CDC, ônus da prova é da empresa que está lhe cobrando.

Servirá para dar um susto nela. Ingresso pelo juizado especial cível.

• kethelen

eu viajei o ano passado de ultima hora e acabei deixando a ultima mensalidade da faculdade pendente eles me deram um prazo muito curto...e não consegui pagar...
    agora disseram q vão entrar com uma ação extra judicial e agora o q eu faço?
    o q é isso ?

• GROTÉCNICO

Aproveitando aqui: Notificação por email é válido como documento oficial para fins judiciais? Pode a empresa afirmar que notificou por email?