Olá, tenho uma questão com o INSS que ja foi julgada e no dia 19/05/2008 segundo informa o site de Tribunal de justiça Federal de São Paulo, foi expedido a certidão de transito em julgado, e que esse processo se encontra em RPV/Precatório. Como o valor desse processo é inferior a 60 salários mínimos fui informado que será através de RPV. Bom o que eu desejo saber é quanto tempo ainda vai demorar para que eu possa receber essa RPV?

Respostas

    D

    Dr. Jose Paulo Leal Quinta, 10 de julho de 2008, 14h41min

    O tramite normal aqui no Juizado Especial Federal de Curitiba é o seguinte:

    - O autor é intimado da RPV/Prec: 5 dias (para ter ciência do pagamento).

    - A RPV/Assinada pelo juiz competente da ação.

    - A RPV/Processada pelo TRF: deste evento em diante demora mais ou menos 40 dias para receber.

    - DEMTRANSF: significa que o dinheiro está depositado em nome do autor (advogado não) numa conta depósito da Caixa Economica Federal.

    C

    clodomir pereira da silva Terça, 28 de outubro de 2008, 23h35min

    tenho um processo tramitando na justiça federal e pelo q vjo já ganhei mas não sei como receber ou saber como estar o andamento do mesmo

  • -1
    A

    A. H. Zanatta Quarta, 29 de outubro de 2008, 7h56min

    P/ Paulo cezar afonso.

    Ao INSS, normalmente, é dado 60 dias para depositar, na CEF, os valores do RPV.

    No início de outubro recebí um RPV após 30 dias da notificação do INSS.

    Se o RPV já foi emitido a mais de 30 dias, passe em uma agência da CEF que, se já tiver sido depositado, vc receberá de imediato.

    Lembre-se de levar cópias dos documentos pessoais e de um comprovante de endereço (fica retido).

    Espero tê-lo ajudado.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Quarta, 29 de outubro de 2008, 10h12min

    Acredito que em todo o Brasil (nas 5 regiões) o procedimento seja o mesmo:

    após o trânsito erm julgado, o JEF envia ao TRF, que tem 60 dias para fazer o pagamento (é o tribunal que paga, adianta, sem determinar ou depender que o devedor pague ou deposite, e depois se acerta com a entidade devedora).

    R

    rosilei vanelli Segunda, 01 de dezembro de 2008, 14h31min

    estou recebendo com auxilo doença pelo inss, meu médico disse que eu nao podia engravidar por causa da coluna.(porque ia se agravar o problema) eu engravidei e e agora preciso saber se eu recebo auxilio maternidade ou continuo com o auxilio doença? obrigada

  • -1
    L

    Luiz Neto Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 14h27min

    Olá Queria Saber Porque O Meu Rpv Já Foi Assinando Pelo Juiz Da Ação Ai Queria Saber Quanto Tempo Vai Passa Pra Mim Receber O Dinheiro

    J

    jair candeo Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 14h31min

    olá gostaria de saber eu ganhei um processo contra o inss dia 14/01/2009 que se encontra em RPV e Precatório mais tambem o restabelecimento do auxilio doença que éra para começar a receber a partir do mes de janeiro de 2009 mais até agora não recebi será que vem junto com a rpv e precatorio ou seria separado

    P

    Patricia Silva Terça, 17 de março de 2009, 11h58min

    Minha mãe tem uma questão com o INSS que ja foi julgada e no dia 16/01/2009 segundo informa o site de Tribunal de justiça Federal de Rio de Janeiro, foi expedido a certidão de transito em julgado, e que esse processo se encontra em RPV/Precatório, e mais uma vez a RMI esta errada, ou seja, RMI correta e 173.609,33 e os calculos da diferença tem RMI de 144.229,23, o que devo fazer? Comunico?

    Grata,

    G

    Gabriela Ribeiro_1 Quarta, 15 de abril de 2009, 13h14min

    "Requisite-se o valor devido a parte autora por RPV"Alguém sabe me informar,quanto tempo demora para o dinheiro ser depositado no nome do cliente aqui no RJ?
    Grata!!!

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Quarta, 15 de abril de 2009, 14h02min

    Hum, se for no Juizado Federal daqui de Nova Iguaçu, uns 02 meses a partir da data em que se ocorrer a sua requisição !!!

    S

    Silvana Jane de Souza Marques Sexta, 17 de abril de 2009, 16h36min

    já consta na consulta processual que em 14/04/2009, a RPV foi casdastrada e conferida, quanto tempo ainda demora para que seja efetuado o pagamento.

    L

    LILIANE ROQUE Sexta, 17 de abril de 2009, 18h26min

    Aqui no Amazonas, o JEF tem até 180 dias ( 6 meses) para depositar...

    A

    alinecarvalheda Segunda, 24 de agosto de 2009, 11h49min

    Tenho aqui no Rio um RPV do JEF depositado, mas não é processo judicial e sim administrativo, não tinha o conhecimento deste proc., venho tentando levantar através de proc. judicial que não é esse que já tem o depósito,
    como faço para levantar o valor?

    S

    Simone Siqueira Veiga Quarta, 26 de agosto de 2009, 15h56min

    OI pessoal!!!!!! Para quem tem interesse em saber os andamentos dos RPV aqui do Rio de Janeiro entre neste endereço:

    http://www3.trf2.gov.br/trf2requisitorioweb/(0dkjj2455xkjbiayzqlxxb55)/inicio.aspx

    e voces poderão obter asinformções que precisam.
    Aé mais!!!!

    P

    Paulo Valadares Sábado, 29 de agosto de 2009, 2h47min

    Bom dia!

    Tenho uma dúvida e se possível gostaria que me ajudasssem.
    Meu tio recebia do Inss auxilio doença de 2002 há 2006 quando este foi cessado.
    Então depois de várias tentativas para restabelecer o beneficio e sendo todos indeferidos entramos com uma ação contra o inss.
    Essa ação resulto no ultimo dia 26 com a vitória do meu tio, dizendo num documento fornecido na justica que ele terá que receber por meio de rpv uma quantia por beneficios atrasados, e que o beneficio dele estava liberado apartir de 01/08/2009.
    minhas duvidas são as seguintes, se o beneficio já está liberado como ele pode saca-lo?
    e o rpv, como ele saberá quando poderá sacar, como é esse aviso, dá pra acompanhar no site do tribunal?

    Desde já agradeço a atenção dispensada.

    Paulo Silva

  • -1
    D

    Dra. Kelly. Terça, 23 de fevereiro de 2010, 15h44min

    Boa tarde!
    Caros colegas, estou iniciando agora na área previdência, pois tenho alguns processos na área, mas, era outro advogado que trabalhava comigo que cuidava dessa área.
    Entrei com ação, requerendo liminarmente auxílio- doença a uma cliente, e no final conversão do auxílio-doença para aposentadoria por invalidez. Na perícia médica, foi constatada a incapacidade total e temporária da mesma. O INSS fez proposta de acordo, que pelo fato de eu não atuar na área, não entendi os termos usados, não sei se é uma boa proposta para minha cliente.
    A proposta é: conceder auxílio-doença no prazo de 45 dias e pagar as prestações em atraso, na importância de 90% no prazo de 60 dias, via RPV.
    A minha duvida é a seguinte, eles concedendo o auxílio-doença hoje, não poderá cessar daqui algum tempo?, e uma vez aceitando este acordo, nunca mais minha cliente poderá entrar na Justiça, pleiteando a conversão desse auxílio em aposentadoria?
    Obrigada desde já a todos pela atenção dispensada,
    Kelly.

    J

    jocimar.pavoski@bol. Segunda, 22 de março de 2010, 13h12min

    oi gostaria de saber de vcs quanto tempo demora para receber um rpv
    o meu processo esta em requisicao de pagamento do valor total rpv
    se vcs soberem me responde me imforme ok .pelo meu e-mail [email protected]

    J

    jocimar.pavoski@bol. Segunda, 05 de abril de 2010, 22h15min

    oi tenho um processo no juizado especial feteral qe se encontra na seguinte secustacia em requisicao de pagamento em rpv no dia 01/02/2010 so qe eta agora nao recebi nada se alguem souber me informa em qanto tempo eu vou receber me fale ok muito obrigato

    M

    Millon Martins Sábado, 17 de abril de 2010, 16h46min

    Alguém tem um modelo de petição renunciando o valor excedente a 60 salários minimos e pedindo a expedição de RPV?
    grato