Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Mauro
    11/07/2008 05:10 | editado

    Sou casado, tenho uma filha com minha esposa e mais duas filhas fora do casamento com mães diferentes, estou passando por momentos difíceis financeiramente, ando atrasando os meus compromissos em geral principalmente as pensões, mas não deixo de pagar , vou pagando de acordo que a grana vai chegando em minhas mãos ,chego a ficar devendo mais que 30 dias, atualmente estou atrasado somente a metade do mês anterior e atual, em torno de 35dias no total, a mãe de uma das minhas filhas , não para de me enviar email me cobrando , chegando ao ponto da sua advogada mandar um email, dizendo que tenho 24hs para resolver a situação ou serei "executado"?
  2. GLC
    11/07/2008 07:25

    Prezado Mauro:

    Para que haja sua prisão haverá o pedido de Execução, caso não venha a pagar será decretada sua prisão. Comumente o pedido será feito depois de 3 meses sem pagamento da pensão.
    Espero ter ajudado.
  3. alessandra_1
    11/07/2008 11:28

    Mauro,

    Urgente, procure um advogado para entrar com pedido de revisão, visando diminuir o valor pago, considerando sua situação atual. Se não puder pagar, procure assistencia judiciária de sua cidade.

    Não espere atrasar mais, posto que a maioria dos homens deixa de pagar e de pedir a revisão, é acabam mesmo com a prisão decretada.


    Boa sorte!
  4. Mauro
    11/07/2008 16:26

    Geraldo e Alessandra,
    ..desde já muinto obrigado pela atenção,

    ...com a força de Deus , não vou deixar ao ponto de acumluar 3 meses de atrasos , queria só saber se 30dias de atraso já é possivel eu ser preso?é possivel em 30 dias?(em função de tantas ameaças que andam me fazendo)
    Em relação para pedir para reduzir o valor da pensão , era mais uma questão de que a crise que estou passando seria rápida , sabe como é? "esperança a última que morre" e claro um pok de orgulho próprio , pois nunca atrasei as pensões e sempre foram em dias durante anos ,
    ...mas com tanta pressão começo ficar cansado , e realmente vou procurar um advogado , mas a outra duvida cruel ,é o seguinte , estou morando em outro estado ,estou cerca de 2mil km distante , tem como ser feito esse procedimento a distancia???
    Att,,
  5. GLC
    12/07/2008 21:12

    Prezado Mauro;
    A ação de revisão só poderá ser feita no local onde foi feito o primeiro pedido de pensão, neste caso o domicílio do seu filho.
    Como já falei acima, para que haja sua prisão terá que primeiro haver uma Execução, logo após ser citado para o pagamento e não o faça, será decretada a sua prisão.
    Boa sorte.
  6. Mauro
    15/07/2008 07:19 | editado

    Sr.Geraldo , mas terei que estar presente no dia da audiência? ou pode ser feito por um advogado meu?


    pergunto , pois moro em outro estado , e se mal to conseguindo pagar minhas pensões , imagine os custos de viajar.
    Att,
  7. Luís Henrique
    15/07/2008 08:48

    Mauro,

    Informo que no seu caso, os valores atrasados serão cobrados pela quantia estipulada anteriormente, com a revisional os futuros valores que poderão ser reduzidos. Como seus atrasos são constantes, é viável que se faça um acordo com a mãe de suas filhas, mesmo que com prazo determinado, para reduzir o valor, haja vista que judicialmente vc terá gastos e terá que se locomover até a cidade de seus filhos para a audiência.

    Caso ela ingresse com uma execução de prestação alimentícia vc será citado para pagar ou justificar a impossibilidade de não fazê-lo, quem sabe seu adv tira uma carta da manga e consegue uma boa justificativa. Pois vc tem pago,porém com atraso. CAso não aceite será solicitado pela outra parte a expedição da ordem de prisão.

    abs

    Luis Henrique
  8. GLC
    15/07/2008 22:04 | editado

    Prezado Mauro;
    O nobre colega Luís Henrique respondeu com precisão a sua pergunta.
    Boa sorte.
  9. michelle_1
    28/01/2009 14:20

    Moro com um homem a 3 anos, ele tem a renda de um salario minim, pagamos aluguel, a pensão do filho dele foi estipulada 115.00 reais, que dos 400 reais do salario dele sobram 300, a ex dele é aposentada, tem casa propia e ganha 2 salarios minimis, ele esta com muita dificuldade de se manter, pois quem vive com 300 reais pagando aluguel? a questão é que ele deve 3 meses de pensão e não tem como pagar, o processo de execução ja esta em andamento, semana passada o patrão dele recebeu da juiza pedido de desconto em folha, como agora vai ser descontado em folha ele pode ser preso ainda pelas pensooes atrasadas?
    tem como explicar isso a juiza, e ela perdoar as atrasadas?
  10. claudinei_1
    05/05/2009 17:02

    minha ex mora em divinópolis e eu em varzea da palma são 500 KM ela permitiu que a conta destinada ao pagamento da pensão fosse cancelada e não abriu outra conta não tenho condição de ir na cidade para pagar já tem mais de 2 anos que não pago mas ela não me cobra. como faço?
  11. GLC
    08/05/2009 12:02

    Michele:
    Se está descontando em folha não há possibilidades de ir preso. Quanto as pensões atrasadas, deve justificar o motivo por não ter possibilidade de pagar, inclusive pedir a revisão da pensão..
  12. GLC
    08/05/2009 12:05

    Claudinei:
    Deves entrar em contato com ela para saber o motivo do encerramento da conta. Entendo que se estivesse necessitada já tinha te procurado.
    Abraços.
  13. alefsantos2003
    26/10/2010 15:34

    Boa tarde!! estou em atrso com a pesnao da minha filha a 1 ano e hoje recebi uma ligacao de uma suposta oficial de justica que esta vindo em minha residencia para entregra uma intimacao!!!!(isso procede? ? ) ela disse que nao ~e ato de prisao que apenas ira me entregar a intimacao , assim tenho que comparecer ao forum em 03 dias, estou desempregado com dividas e carro em busca apreencao oque devo fazer
    vou ter que pagar tres meses de atraso para nao ir preso? ? posso ir sem medo ao forum? ? muito obrigado
  14. alefsantos2003
    26/10/2010 15:36

    Boa tarde!! estou em atrso com a pesnao da minha filha a 1 ano e hoje recebi uma ligacao de uma suposta oficial de justica que esta vindo em minha residencia para entregra uma intimacao!!!!(isso procede? ? ) ela disse que nao ~e ato de prisao que apenas ira me entregar a intimacao , assim tenho que comparecer ao forum em 03 dias, estou desempregado com dividas e carro em busca apreencao oque devo fazer
    vou ter que pagar tres meses de atraso para nao ir preso? ? posso ir sem medo ao forum? ? muito obrigado
  15. GLC
    27/10/2010 10:33

    Caso não pague as três últimas prestações com certeza será determinada sua prisão, mas antes disso terá que ser intimado por escrito.
  16. alefsantos2003
    30/10/2010 13:55

    Ola GLC, Bom dia !!

    REcebi o oficial em minha casa e realmnete trouxe em maos uma intimacao para comparecimento em 03 dias ao forum para um revindicacao!! terei que ir e informar que estava desempregado e que so paguei oque realmente tinha condicoes!!
    tenho que levar algo ao forum ? ? comprovante ? ? eles vao solicitar algum documento para verificar que fiqeui desempreado ? ? quem fara a solicitacao dos 03 meses em atraso eu ou o juiz ? ? ? abrcos
  17. GLC
    30/10/2010 21:32

    Você deve procurar um advogado ou a defensoria pública para justificar a falta do pagamento e solicitar o que for preciso. Aconselho não ir sem a presença de um advogado.
  18. Jaqueline Souza
    16/05/2011 11:19

    o pai da minha filha nao paga ja vai fazer quatro messes onde devo ir reclamar me ajude por favor falo de sp
  19. GLC
    16/05/2011 19:52

    Procurar a Defensoria Pública de sua cidade para execução, caso não tenha advogado. Caso não venha a pagar a pensão atrasada, será determinada a prisão dele.
  20. dayadougui
    11/06/2011 12:49

    Estou com o seguinte problema, meu noivo tem uma filha do 1ºcasamento, ele esta separado a 3 anos, sempre pagou pensão, e tinha o direito de ver a filha quinzenalmente, porém era da forma e da maneira que a mãe da menina determinasse,ele não passava os dias de férias, natal,ano novo,nada, e as vezes a mãe não mandava a menina do dia dele.Uma vez do nada ela não deichou ele pegar,(ciúmes) ele chamou a policia, que nada pode resolver pois ele não tinha o mandato do juiz em mãos, pois esses detalhes,não entraram no divorcio. No final de semana do dia das mães,era o final de semana dele e já tinha quase um mês q ele não ficava com ela, pois no dia dele a mãe resolveu viajar (foi o q disse) ele nunca ficou um dia dos pais com a menina, e então a mãe ligou dizendo que queria a filha, ele disse q só as 18, q era o horario, a menina usa oculos e infelismente tropeçou, o oculos quebrou,e contou sua sombrancelha,a menina levou 3 pontos, o pai comprou todos os medicamentos, e apartir dai a mãe o proibiu de ve-la E DISSE Q ABRIU UM B.O contra maus tratos, ele entrou com uma petição para regulamentar a visita, porém a mãe se mudou sem deichar rastros e endereço, já procuramos informações em cadastros de escolas e informações de todos os jeitos, temos a liminar do juíz em mãos, que autoriza as visitas em sabados alternados até a audiencia que já foi marcada, a mãe foi informada por telefone sobre a audiencia que será somente em setembro, ela disse q vai comparecer,quero saber se a citação é valida dessa forma,se a audiencia vai prevalecer nessa data mesmo sem ela ter sido citada pessoalmente.De qualquer forma ela não passou o novo endereço, não fala com o pai, não atende suas ligações, e não permite que o pai veja a menina,conforme determina a liminar, o que devemos fazer neste caso?

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS