Estou casada há 2 meses e 3 semanas e tenho visto tudo desabar desde o começo. Não conseguimos nos entender de forma alguma. Há algo que possamos alegar para pedir anulação?Ele era divorciado e tem um filho q eu não quero ver nem pintado mas eu sabia disso antes de casar, posso alegar q não aceito seu filho como motivo? ou ele pode alegar q não pode ficar casado comigo pelo fato de eu não aceitar o filho dele? Esse filho não mora com a gente, mas passava alguns finais de semana por mês conosco. Me ajude, por favor.

Respostas

    P

    Patricia Alves Leite Segunda, 21 de julho de 2008, 12h45min

    ANULAÇÃO DO CASAMENTO

    O casamento somente pode ser anulado em quatro situações.

    A primeira refere-se à identidade, à honra e à "boa fama" do outro cônjuge. Uma das partes pode pedir anulação do casamento se o conhecimento do erro torne insuportável a vida em comum ao cônjuge enganado.

    Também pode ser anulado o casamento se um dos cônjuges praticou crime antes da união - fato ignorado pelo outro - desde que, por sua natureza, torne insuportável a vida conjugal.

    Se um dos cônjuges ignorava que o outro tenha, desde antes do casamento, defeito físico irremediável ou moléstia grave e transmissível, capaz de pôr em risco a saúde do outro cônjuge ou de sua descendência, pode pedir a anulação.

    E a última situação para anular a união é a ignorância por um dos cônjuges, anterior ao casamento, de que o outro tem doença mental grave que, por sua natureza, torne insuportável a vida em comum ao cônjuge enganado.

    A

    Ana Adelaide Santana Santos Quinta, 07 de maio de 2009, 11h53min

    Casei no dia 31/1/2009, e já na noite de núpcias começamos nos desentender, ou seja, não tivemos e a partir daí não parou as briguinhas. Quando casamos eu sabia que ele estava com o salário atrasado, mas isso foi se agravando e eu começei a notar que haveria algo estranho, porque todo mundo da repartição recebia dia 20 de cada mês, menos ele, mas eu garanti o sustento até agora sem problema. Mas, a paciência acabou e fui saber da secretaria do chefe dele, a verdade, fui sem a autorização dele, mas precisava entender. Durante esse período de casamento, ele me apresentou dois pagamentos, um de 100,00 e outro de 200,00, dizendo que o chefe teve pena e deu do próprio bolso. Descobrir que ele recebia 400,00 mensal e vi os recibos assinados por ele, na pasta dele que se encontrava com a secretaria, que me disse que ele abriu uma conta e pediu a ela para não depositar porque ele pegaria o valor no gabinete dela. Todos os comprovantes de saldo que ele me mostrava, tinha saldo zero, claro ele pediu para depositar. Conversando com ele, negou e sustentou a enganação até o momento. Quero anular o meu casamento, porque não confio nele e enjoei dele, não consigo nem dormir. posso anular, de que forma? Obrigada, um abraço.

    D

    Daniela JT Terça, 19 de maio de 2009, 13h06min

    Me casei em 2002 e depois de um tempo me separei, pois descubri algumas coisas do passado da pessoa que até então nao tinha vindo a tona. A separação dmorou pois tive que entra no letigioso. Gostaria de saber se tem como eu estar anulando o meu casamento no religioso? O que tenho que fazer?