Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Marina_1
    19/07/2008 21:34 | editado

    Estou casada há 2 meses e 3 semanas e tenho visto tudo desabar desde o começo. Não conseguimos nos entender de forma alguma. Há algo que possamos alegar para pedir anulação?Ele era divorciado e tem um filho q eu não quero ver nem pintado mas eu sabia disso antes de casar, posso alegar q não aceito seu filho como motivo? ou ele pode alegar q não pode ficar casado comigo pelo fato de eu não aceitar o filho dele? Esse filho não mora com a gente, mas passava alguns finais de semana por mês conosco. Me ajude, por favor.
  2. Patricia Alves Leite
    21/07/2008 12:45

    ANULAÇÃO DO CASAMENTO

    O casamento somente pode ser anulado em quatro situações.

    A primeira refere-se à identidade, à honra e à "boa fama" do outro cônjuge. Uma das partes pode pedir anulação do casamento se o conhecimento do erro torne insuportável a vida em comum ao cônjuge enganado.

    Também pode ser anulado o casamento se um dos cônjuges praticou crime antes da união - fato ignorado pelo outro - desde que, por sua natureza, torne insuportável a vida conjugal.

    Se um dos cônjuges ignorava que o outro tenha, desde antes do casamento, defeito físico irremediável ou moléstia grave e transmissível, capaz de pôr em risco a saúde do outro cônjuge ou de sua descendência, pode pedir a anulação.

    E a última situação para anular a união é a ignorância por um dos cônjuges, anterior ao casamento, de que o outro tem doença mental grave que, por sua natureza, torne insuportável a vida em comum ao cônjuge enganado.
  3. Ana Adelaide Santana Santos
    07/05/2009 11:53

    Casei no dia 31/1/2009, e já na noite de núpcias começamos nos desentender, ou seja, não tivemos e a partir daí não parou as briguinhas. Quando casamos eu sabia que ele estava com o salário atrasado, mas isso foi se agravando e eu começei a notar que haveria algo estranho, porque todo mundo da repartição recebia dia 20 de cada mês, menos ele, mas eu garanti o sustento até agora sem problema. Mas, a paciência acabou e fui saber da secretaria do chefe dele, a verdade, fui sem a autorização dele, mas precisava entender. Durante esse período de casamento, ele me apresentou dois pagamentos, um de 100,00 e outro de 200,00, dizendo que o chefe teve pena e deu do próprio bolso. Descobrir que ele recebia 400,00 mensal e vi os recibos assinados por ele, na pasta dele que se encontrava com a secretaria, que me disse que ele abriu uma conta e pediu a ela para não depositar porque ele pegaria o valor no gabinete dela. Todos os comprovantes de saldo que ele me mostrava, tinha saldo zero, claro ele pediu para depositar. Conversando com ele, negou e sustentou a enganação até o momento. Quero anular o meu casamento, porque não confio nele e enjoei dele, não consigo nem dormir. posso anular, de que forma? Obrigada, um abraço.
  4. Daniela JT
    19/05/2009 13:06 | editado

    Me casei em 2002 e depois de um tempo me separei, pois descubri algumas coisas do passado da pessoa que até então nao tinha vindo a tona. A separação dmorou pois tive que entra no letigioso. Gostaria de saber se tem como eu estar anulando o meu casamento no religioso? O que tenho que fazer?

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS